Pular para o conteúdo principal

10.o SGESP - A programação com detalhes

Nesta página informaremos todos os detalhes do Seminário


Programa:

Apresentamos, a seguir, o programa completo que estamos almejando para esses dias, que já estão definidos

-->  Atenção: para saber detalhes de cada painel é só clicar na data de cada dia.

20/07 – Abertura com autoridades e entidades municipalistas, na oportunidade dirigentes fazendários e municipalistas abordarão assuntos comuns e os que envolvem a Reforma Tributária. 

Para assistir no Youtube <- clique aqui

Para assistir no Facebook <- clique aqui 

21/07 – Contabilidade pública – de responsabilidade da CCONF - Coordenação-Geral de Normas de Contabilidade Aplicadas à Federação, da Secretaria do Tesouro Nacional, atualizarão os profissionais da área sobre as últimas normas, tirarão dúvidas e falarão sobre o que deve acontecer no futuro no setor.

Para assistir no Youtube 

Para assistir no Facebook <- clique aqui 

22/07 – Auditores da Receita Federal do Brasil apresentarão temas que envolvem parcerias e obrigações dos municípios, boa oportunidade para se tirar muitas dúvidas nesse campo. Ótima oportunidade para que os contadores, e profissionais congêres, entendam como o órgão federal reúne as informações declaradas por eles. 

Para assistir no Youtube 

Para assistir no Facebook <- clique aqui 

23/07 – A proteção dos dados públicos e a prestação de contas do 3.o Setor - Docentes e especialistas abordarão tópicos ligados a dois assuntos de muita preocupação, o controle de dados no setor público e o gerenciamento das receitas públicas pelo terceiro setor.

Para assistir no Youtube 

Para assistir no Facebook <- clique aqui 

28/07A força da cooperação regional na gestão pública - Servidores e especialistas abordarão tópicos que envolvem as atividades dos consórcios e associações municipais, principalmente nas áreas de compras e da gestão fazendária.

Para assistir no Youtube 

Para assistir no Facebook <- clique aqui 

29/07 – A gestão municipal nos controles internos, regimes de compras públicas e ferramentas de transparência - Conselheiros e especialistas abordarão tópicos que envolvem a legislação nas compras públicas, como o controle financeiro, a seletividade e os cuidados licitatórioscontrole orçamentário, e legalidade na aprovação legislativa

Para assistir no Youtube 

Para assistir no Facebook <- clique aqui 

30/07 – A importância do Código Tributário para uma gestão moderna e eficiente - Tributaristas, técnicos e docentes demonstrarão a importância do Código Tributário na gestão pública municipal.

Para assistir no Youtube 

Para assistir no Facebook <- clique aqui 




Ficha técnica:

Dia 22/7/2021 - das 9 às 12 horas

Site do evento: https://www.sgesp.com.br/

Inscrições para certificados: https://www.sgesp.com.br/ficha

Pontuação CRC <- aqui

Fale conosco: assefinsp@gmail.com 

Comentários

  1. Temas importantes serão abordados. Quero muito participar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será um prazer para nós Daniele, a inscrição é feita neste link
      https://forms.gle/M22vGGBU6WCAz1KNA

      Excluir
  2. Muito obrigada. Corri lá e me inscrevi.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SIAFIC - Comitê Gestor: Sistema Único é um software!

Aponte ^ a câmera do seu celular no  QR Code  (ou clique na figura) e participe! Como participar do Café da Manhã: 1. Para receber certificado: Inscrição 2. Para assistir: Youtube  - Facebook SIAFIC: Comitê Gestor firma entendimento de Sistema Único: ele é um software !         Desde o ano 2000, com a edição da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000) existe uma palavra de ordem para os entes da Federação:  transparência  nas informações! O fundamento principal é a " liberação ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso público".         Em 2009 aparece um conceito complementar à transparência dos gastos públicos para os entes da Federação, o de que também devem incentivar audiências públicas, o da adoção de um  sistema integrado  e que tenha um  padrão mínimo de qualidade .            Desta forma, foi editado o Decreto n.o 7.186 de 27/5/2010, o

10.o SGESP - 22/7 - RFB - Colaboração e intercâmbio com os municípios

    No dia 22/7/2021 - o 10.o SGESP mais uma vez contará dirigentes da Receita Federal do Brasil, auditores-fiscais, que sempre abordam temas que envolvem os municípios brasileiros, principalmente em forma de parceria. Adriano Pereira Subirá (Moderador) Auditor Fiscal da Receita Federal Na RFB desde fev/93 Mestrado em Administração Tributária pela UNED Espanha Consultor externo do FMI Chefe da ASCIF/RFB - Relações Institucionais da Receita Federal Tema: Conformidade Cooperativa, e a experiência da Receita Federal com a Conformidade Tributária Flávio Vilela Campos Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil, atualmente na gerência dos projetos de “Gerenciamento de Riscos de Conformidade – GRC” e de “Conformidade Cooperativa Fiscal – Confia” da Receita Federal do Brasil Tema:   Cadastro Imobiliário Brasileiro (CIB) José Renato Alves Gomes Pós-graduado em redes de computadores pela Universidade Federal do Pará. Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil desde o ano 2002. Chefiou unidades

A previsão legal de “quebra” da vinculação de fontes em situações de calamidade pública

  A previsão legal de “ quebra ” da vinculação de fontes em situações de calamidade pública Situações de calamidade pública exigem respostas à altura do desafio imposto às administrações públicas, respostas estas que culminam em dispêndio de recursos financeiros, pois verifica-se uma relação direta entre as ações tomadas pelos governos para combater a situação calamitosa e o incremento de gastos necessários ao financiamento das medidas emergenciais. Porém, não podemos esquecer que os recursos públicos no Brasil são caracterizados por significativas amarras quanto à sua aplicação, também conhecidas por vinculações, que determinam que certos ingressos (receitas) só podem ser utilizados para despesas especificas, e que são controlados por meio do mecanismo conhecido como fonte/destinação de recursos. 1. O que são vinculações? Em termos gerais significam destinar previamente, por instrumento