Pular para o conteúdo principal

10.o SGESP - A programação com detalhes

Nesta página informaremos todos os detalhes do Seminário


Programa:

Apresentamos, a seguir, o programa completo que estamos almejando para esses dias, que já estão definidos

-->  Atenção: para saber detalhes de cada painel é só clicar na data de cada dia.

20/07 – Abertura com autoridades e entidades municipalistas, na oportunidade dirigentes fazendários e municipalistas abordarão assuntos comuns e os que envolvem a Reforma Tributária. 

Para assistir no Youtube <- clique aqui

Para assistir no Facebook <- clique aqui 

21/07 – Contabilidade pública – de responsabilidade da CCONF - Coordenação-Geral de Normas de Contabilidade Aplicadas à Federação, da Secretaria do Tesouro Nacional, atualizarão os profissionais da área sobre as últimas normas, tirarão dúvidas e falarão sobre o que deve acontecer no futuro no setor.

Para assistir no Youtube 

Para assistir no Facebook <- clique aqui 

22/07 – Auditores da Receita Federal do Brasil apresentarão temas que envolvem parcerias e obrigações dos municípios, boa oportunidade para se tirar muitas dúvidas nesse campo. Ótima oportunidade para que os contadores, e profissionais congêres, entendam como o órgão federal reúne as informações declaradas por eles. 

Para assistir no Youtube 

Para assistir no Facebook <- clique aqui 

23/07 – A proteção dos dados públicos e a prestação de contas do 3.o Setor - Docentes e especialistas abordarão tópicos ligados a dois assuntos de muita preocupação, o controle de dados no setor público e o gerenciamento das receitas públicas pelo terceiro setor.

Para assistir no Youtube 

Para assistir no Facebook <- clique aqui 

28/07A força da cooperação regional na gestão pública - Servidores e especialistas abordarão tópicos que envolvem as atividades dos consórcios e associações municipais, principalmente nas áreas de compras e da gestão fazendária.

Para assistir no Youtube 

Para assistir no Facebook <- clique aqui 

29/07 – A gestão municipal nos controles internos, regimes de compras públicas e ferramentas de transparência - Conselheiros e especialistas abordarão tópicos que envolvem a legislação nas compras públicas, como o controle financeiro, a seletividade e os cuidados licitatórioscontrole orçamentário, e legalidade na aprovação legislativa

Para assistir no Youtube 

Para assistir no Facebook <- clique aqui 

30/07 – A importância do Código Tributário para uma gestão moderna e eficiente - Tributaristas, técnicos e docentes demonstrarão a importância do Código Tributário na gestão pública municipal.

Para assistir no Youtube 

Para assistir no Facebook <- clique aqui 




Ficha técnica:

Dia 22/7/2021 - das 9 às 12 horas

Site do evento: https://www.sgesp.com.br/

Inscrições para certificados: https://www.sgesp.com.br/ficha

Pontuação CRC <- aqui

Fale conosco: assefinsp@gmail.com 

Comentários

  1. Temas importantes serão abordados. Quero muito participar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será um prazer para nós Daniele, a inscrição é feita neste link
      https://forms.gle/M22vGGBU6WCAz1KNA

      Excluir
  2. Muito obrigada. Corri lá e me inscrevi.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

23.o Encontro da ASSEFIN em São José dos Campos (24/5) prevê palestras e oficinas

        O 23.o Encontro de Dirigentes de Finanças da ASSEFIN - Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de SP, que acontecerá no dia 24 de maio próximo, em São José dos Campos , na UNIVAP, prevê, para o período da manhã, abertura com autoridades e dirigentes, diversas palestras, almoço e, para o período da tarde duas oficinas, uma tributária e outra de contabilidade e gestão pública.  Felicio Ramuth - Governador (em exercício) do Estado de SP         O governador do Estado de São Paulo, em exercício,  Felicio Ramuth , confirmou sua presença na abertura do evento, e ele, com o prefeito de São José dos Campos,  Anderson Farias ,  os secretários  Odilson Gomes B raz Junior (1.a foto abaixo) ,  de Gestão Administrativa e Finanças  do município, e Adriano Luiz Leocádio  (2.a foto abaixo) , presidente da ASSEFIN, Secretário de Finanças de Santos, entre outros convidados, abrirão o evento às 8 horas da manhã. A ASSEFIN dará início, em São José dos Campos, das comemorações

Oficina Contábil em São José dos Campos (24/5) tratará de gestão pública

        Na parte da tarde, em São José dos Campos, durante o 23.o Encontro de Secretários de Finanças da ASSEFIN, após o almoço que será oferecido, haverá a reunião dos Secretários e duas Oficinas, uma delas é a de Contabilidade e Gestão Pública , como veremos abaixo,   que contará com apoio e pontuação pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo - CRCSP .         O Conselho estará representado por sua Delegada local e um de seus Conselheiros, a Delegada é contadora e empresária contábil Vera Lúcia dos Santos , o Conselheiro é Marcelo Viaro Berloffa (fotos acima) , ele é contador e empresário contábil e  coordena a Comissão Permanente de Transparência – CPT,  entre outras funções no Conselho.         Esta Oficina faz parte das comemorações do 10.o aniversário da ASSEFIN, serão 10 cursos gratuitos para as cidades filiadas até 31 de dezembro deste ano.          O primeiro painel será sobre  O Desenvolvimento da Gestão Pública através da Contabilidade e do Controle

ASSEFIN promove 22.o Encontro com palestras e almoço no 65.o Congresso da APM (11/5)

Arena organizada em parceria com a ASSEFIN-SP terá programação no dia 11 de maio com foco em finanças e inteligência fiscal           A Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo (ASSEFIN-SP) é parceira da Associação Paulista de Municípios (APM) na programação especial para os gestores da pasta que visitarem o 65º Congresso Estadual de Municípios, em Ribeirão Preto. No dia 11 de maio, o Congresso promoverá a Arena de Finanças e Inteligência Fiscal, que acontecerá das 9 às 17 horas, com palestras que abordarão temas como: desburocratização e racionalização das despesas municipais, modernização administrativa, tecnologia e o impacto na arrecadação municipal.   A ASSEFIN no 65.o Congresso da AP          O programa será aberto às 9 horas pelo presidente da associação,  Adriano Luiz Leocádio , no Palco 1 das Arenas Técnicas. Ele dividirá, com os secretários da ASSEFIN presentes, uma discussão sobre as questões atuais das secretarias de fazenda e finanças.