Pular para o conteúdo principal

10.o SGESP - 23/7 - A proteção dos dados públicos e a prestação de contas do 3o Setor

     No dia 23/7/2021 - docentes e especialistas abordarão tópicos ligados a dois assuntos de muita preocupação, o controle de dados no setor público e o gerenciamento das receitas públicas pelo terceiro setor

Paulo Roberto Galvão (Moderador)

Mestre em Ciências Contábeis e Pós-Graduação em Direito Tributário.
Já foi membro da Comissão da Área Pública do CRC/SP e foi Secretário Municipal de Finanças do Município de Jundiaí.
Atualmente é Diretor da Paulo Galvão Consultoria Empresarial e Governamental, Coordenador de Pós-Graduação no Senac Jundiaí/SP, Palestrante do CRC/SP e docente  na FECAP, no Insper e Unianchieta, docente e consultor do IBEGESP, Professor e Coordenador de Cursos da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas Conselheiro Eurípedes Sales no TCM/SP. 
Autor de diversos livros publicados.

Tema:

O gerenciamento das receitas públicas pelo terceiro setor

Luiz Fernando Nóbrega

Contador e Compliance Officer, MBA em Liderança pela Anderson University (USA), Docente do Ensino Superior na Graduação e Pós Graduação, Palestras no Estado de São Paulo, Brasil e Exterior, Presidente do Conselho Reginonal de Contabilidade do Estado de São Paulo (2012-2013), Vice-Presidente de Ética e Disciplina do Conselho Federal de Contabilidade (2014-2017), Co-Autor do Livro Compliance Tributário: Práticas, Riscos e Atualidades.

Airton Grazzioli

Advogado graduado pela USP. Oficial de Compliance pela LEC, certificado pela FGV.
Promotor de Justiça aposentado, tendo permanecido na Carreira por 30 anos, atuando especialmente na Promotoria de Justiça de Fundações e Entidades de Interesse Social de São Paulo entre 2005 e 2019. Mestre em Direito pela PUC-SP. Especialista em Direitos Difusos e Coletivos pela Escola Superior do MP-SP. Autor de diversas obras referentes ao Terceiro Setor, dentre elas: FUNDAÇÕES PRIVADAS - DOUTRINA E PRÁTICA; FUNDAÇÕES PRIVADAS - DAS RELAÇÕES DE PODER À RESPONSABILIDADE DOS DIRIGENTES; COMPLIANCE NO TERCEIRO SETOR, dentre outras.

Tema:

O controle de dados no setor público

Vera Wolff Bava

Advogada graduada pela USP. Oficial de Compliance e LGPD. Procuradora do Estado de São Paulo aposentada, tendo permanecido na Carreira por 26 anos, atuando nas Secretarias de Estado da Fazenda e da Cultura, bem como no Tribunal de Contas do Estado. Ocupou posteriormente os cargos de Corregedora Geral da Administração e Ouvidora Geral do Estado, tendo sólido conhecimento em Direito Administrativo, Direito do Terceiro Setor, Compliance, LGPD e Controles interno, externo e social.

Ficha técnica:

Dia 23/7/2021 - das 9 às 12 horas

Site do evento: https://www.sgesp.com.br/

Inscrições: para certificados

Detalhes dos painéis diários: Blog com últimas notícias

Link para assistir no Youtube

Link para assistir no Facebook

Fale conosco: assefinsp@gmail.com 

Detalhes em todos os dias (link na data):

Blog do evento com todos os detalhes: aqui

20/07 - Abertura com dirigentes fazendários e autoridades municipalistas

21/07 - A gestão eficaz e integrada da Contabilidade Pública

22/07 - Receita Federal do Brasil - Colaboração e intercâmbio com os municípios

23/07 – A proteção dos dados públicos e a prestação de contas do 3.o Setor

28/07 – A força da cooperação regional na gestão pública

29/07 – A gestão municipal nos controles internos, regimes de compras públicas e ferramentas de transparência

30/07 – A importância do Código Tributário para uma gestão moderna e eficiente


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

23.o Encontro da ASSEFIN em São José dos Campos (24/5) prevê palestras e oficinas

        O 23.o Encontro de Dirigentes de Finanças da ASSEFIN - Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de SP, que acontecerá no dia 24 de maio próximo, em São José dos Campos , na UNIVAP, prevê, para o período da manhã, abertura com autoridades e dirigentes, diversas palestras, almoço e, para o período da tarde duas oficinas, uma tributária e outra de contabilidade e gestão pública.  Felicio Ramuth - Governador (em exercício) do Estado de SP         O governador do Estado de São Paulo, em exercício,  Felicio Ramuth , confirmou sua presença na abertura do evento, e ele, com o prefeito de São José dos Campos,  Anderson Farias ,  os secretários  Odilson Gomes B raz Junior (1.a foto abaixo) ,  de Gestão Administrativa e Finanças  do município, e Adriano Luiz Leocádio  (2.a foto abaixo) , presidente da ASSEFIN, Secretário de Finanças de Santos, entre outros convidados, abrirão o evento às 8 horas da manhã. A ASSEFIN dará início, em São José dos Campos, das comemorações

Oficina Contábil em São José dos Campos (24/5) tratará de gestão pública

        Na parte da tarde, em São José dos Campos, durante o 23.o Encontro de Secretários de Finanças da ASSEFIN, após o almoço que será oferecido, haverá a reunião dos Secretários e duas Oficinas, uma delas é a de Contabilidade e Gestão Pública , como veremos abaixo,   que contará com apoio e pontuação pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo - CRCSP .         O Conselho estará representado por sua Delegada local e um de seus Conselheiros, a Delegada é contadora e empresária contábil Vera Lúcia dos Santos , o Conselheiro é Marcelo Viaro Berloffa (fotos acima) , ele é contador e empresário contábil e  coordena a Comissão Permanente de Transparência – CPT,  entre outras funções no Conselho.         Esta Oficina faz parte das comemorações do 10.o aniversário da ASSEFIN, serão 10 cursos gratuitos para as cidades filiadas até 31 de dezembro deste ano.          O primeiro painel será sobre  O Desenvolvimento da Gestão Pública através da Contabilidade e do Controle

ASSEFIN promove 22.o Encontro com palestras e almoço no 65.o Congresso da APM (11/5)

Arena organizada em parceria com a ASSEFIN-SP terá programação no dia 11 de maio com foco em finanças e inteligência fiscal           A Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo (ASSEFIN-SP) é parceira da Associação Paulista de Municípios (APM) na programação especial para os gestores da pasta que visitarem o 65º Congresso Estadual de Municípios, em Ribeirão Preto. No dia 11 de maio, o Congresso promoverá a Arena de Finanças e Inteligência Fiscal, que acontecerá das 9 às 17 horas, com palestras que abordarão temas como: desburocratização e racionalização das despesas municipais, modernização administrativa, tecnologia e o impacto na arrecadação municipal.   A ASSEFIN no 65.o Congresso da AP          O programa será aberto às 9 horas pelo presidente da associação,  Adriano Luiz Leocádio , no Palco 1 das Arenas Técnicas. Ele dividirá, com os secretários da ASSEFIN presentes, uma discussão sobre as questões atuais das secretarias de fazenda e finanças.