Pular para o conteúdo principal

Inteligência Fiscal: ASSEFIN promove palestra para auditores e fiscais (29/11 - 9h)

             Com o lançamento do Grupo Tributário - Fiscal da ASSEFIN no próximo dia 29 de novembro, terça próxima, pela primeira vez a entidade promoverá uma palestra especifica para auditores e fiscais tributários municipais.

            O tema é muito importante pois abordará sobre a inteligência fiscal, com a dificuldade da presença física em todos os estabelecimentos, o cruzamento das informações prestadas muitas vezes pelos próprios contribuintes é fundamental para o desempenho na busca da arrecadação por essa omissão.

            Esse cruzamento é chamado de 'malha', a malha fiscal.

            Para tratar do assunto a ASSEFIN conseguiu, junto à Prefeitura de Belo Horizonte, o auditor-Fiscal Irineu Vieira Bueno Jr., que é Coordenador de Inteligência Fiscal daquele município.    

Irineu Vieira Bueno Jr - Auditor-Fiscal BH

            Irineu disse ontem (25/11) que a Malha Fiscal começa "por entender as empresas do municípios, é necessário saber separa-las para poder fiscalizar", comentando que, para isto a Prefeitura terá que ter equipamentos de qualidade, "o que não é difícil", e servidores contratador por concurso para tal fim.

Gustavo Jubé - RFB - Coordenador NFSe

            O Café da Manhã Especial, de lançamento do Grupo Tributário (Fiscal), que será realizado no dia 29/11, das 9 às 12 horas, terá também um retrospecto de como está a nova Nota Fiscal de Serviço - eletrônica, NFSe, que será feito pelo coordenador Gustavo Jubé (RFB).

Alberto Macedo, auditor-fiscal SP

            Por outro lado o auditor-fiscal, Alberto Macedo, responsável e idealizador do projeto Simplifica Já!, fará projeções sobre a Reforma Tributária que será feita pelo novo governo, sinais dados por todos representantes da equipe de transição. 

ANAFISCO

            O presidente da ANAFISCO, Associação Nacional dos Auditores Fiscais de Tributos dos Município e Distrito Federal, ao tomar conhecimento da criação de um do grupo e da realização do evento comemorou: "A ASSEFIN está de parabéns ao demonstrar grande comprometimento com o Fisco Municipal, criando um grupo específico para a categoria,  e trazendo assuntos como a "Inteligência Fiscal", a "NFSe" e a "Reforma Tributária" para serem debatidos por especialistas. Temas atuais e extremamente relevantes que merecem a atenção dos Auditores Fiscais de Tributos Municipais.".

Cássio Vieira, presidente da ANAFISCO

            Cássio, convidado pelo presidente da ASSEFIN, Adriano Luiz Leocadio, confirmou sua presença na abertura do Café da Manhã, às 9 horas da próxima terça, momento que o grupo inicia suas atividades.

            Adriano disse a ASSEFIN pretende promover, no ano que vem, cursos, seminários e workshop para esses servidores, "serão contemplados todos os principais serviços de uma secretaria municipal de finanças, começaremos pela contabilidade e fiscalização". 


Serviço:

Café da Manhã Especial & Virtual
Dia 29/11 - das 9 às 12 horas
Sistema Zoom - Para integrantes do Grupo da ASSEFIN

Para assistir:
Sistema Youtube aberto

https://forms.gle/MYoQj5tEoqa6JXsV6



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

23.o Encontro da ASSEFIN em São José dos Campos (24/5) prevê palestras e oficinas

        O 23.o Encontro de Dirigentes de Finanças da ASSEFIN - Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de SP, que acontecerá no dia 24 de maio próximo, em São José dos Campos , na UNIVAP, prevê, para o período da manhã, abertura com autoridades e dirigentes, diversas palestras, almoço e, para o período da tarde duas oficinas, uma tributária e outra de contabilidade e gestão pública.  Felicio Ramuth - Governador (em exercício) do Estado de SP         O governador do Estado de São Paulo, em exercício,  Felicio Ramuth , confirmou sua presença na abertura do evento, e ele, com o prefeito de São José dos Campos,  Anderson Farias ,  os secretários  Odilson Gomes B raz Junior (1.a foto abaixo) ,  de Gestão Administrativa e Finanças  do município, e Adriano Luiz Leocádio  (2.a foto abaixo) , presidente da ASSEFIN, Secretário de Finanças de Santos, entre outros convidados, abrirão o evento às 8 horas da manhã. A ASSEFIN dará início, em São José dos Campos, das comemorações

Oficina Contábil em São José dos Campos (24/5) tratará de gestão pública

        Na parte da tarde, em São José dos Campos, durante o 23.o Encontro de Secretários de Finanças da ASSEFIN, após o almoço que será oferecido, haverá a reunião dos Secretários e duas Oficinas, uma delas é a de Contabilidade e Gestão Pública , como veremos abaixo,   que contará com apoio e pontuação pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo - CRCSP .         O Conselho estará representado por sua Delegada local e um de seus Conselheiros, a Delegada é contadora e empresária contábil Vera Lúcia dos Santos , o Conselheiro é Marcelo Viaro Berloffa (fotos acima) , ele é contador e empresário contábil e  coordena a Comissão Permanente de Transparência – CPT,  entre outras funções no Conselho.         Esta Oficina faz parte das comemorações do 10.o aniversário da ASSEFIN, serão 10 cursos gratuitos para as cidades filiadas até 31 de dezembro deste ano.          O primeiro painel será sobre  O Desenvolvimento da Gestão Pública através da Contabilidade e do Controle

ASSEFIN promove 22.o Encontro com palestras e almoço no 65.o Congresso da APM (11/5)

Arena organizada em parceria com a ASSEFIN-SP terá programação no dia 11 de maio com foco em finanças e inteligência fiscal           A Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo (ASSEFIN-SP) é parceira da Associação Paulista de Municípios (APM) na programação especial para os gestores da pasta que visitarem o 65º Congresso Estadual de Municípios, em Ribeirão Preto. No dia 11 de maio, o Congresso promoverá a Arena de Finanças e Inteligência Fiscal, que acontecerá das 9 às 17 horas, com palestras que abordarão temas como: desburocratização e racionalização das despesas municipais, modernização administrativa, tecnologia e o impacto na arrecadação municipal.   A ASSEFIN no 65.o Congresso da AP          O programa será aberto às 9 horas pelo presidente da associação,  Adriano Luiz Leocádio , no Palco 1 das Arenas Técnicas. Ele dividirá, com os secretários da ASSEFIN presentes, uma discussão sobre as questões atuais das secretarias de fazenda e finanças.