Pular para o conteúdo principal

11o SGESP - 28/7 - A revolução digital no serviço público

​​​​​​​A Revolução Digital no Serviço Público​​​​​​​

O atendimento online, o home office, a digitalização, os robôs de atendimento, a necessária reinvenção.
A pandemia mostrou que existem outros processos para o trabalho, deixando ser autômato e encurtando as burocracias.
Mais uma vez é reforçada a necessidade da valorização e capacitação dos servidores públicos.

Coordenação e Moderação

Flávio Martins Alves
Secretário da Fazenda de Joinville
Painel 1

​​​​​​​Os desafios presentes nas
Administrações Tributárias​​​​​​​

Início – 9h15
Término – 9h40 
Perguntas / debate até 9h50


Ulysses Areas

Diretor da Receita Municipal de Salvador/Ba

        Auditor Fiscal do Estado de São Paulo, formado pela Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN, especialista em Ciência e Técnica tributária pelo Centro Interamericano de Administrações Tributárias (CIAT).

Painel 2

automatização do ITBI de Fortaleza

Início – 9h55
Término – 10h15 
Perguntas / debate até 10h25

Flávia Teixeira 

    Secretária das Finanças do Município de Fortaleza . Mestre em Controladoria pela  Universidade Federal do Ceará (UFC). Gestora Pública Estadual e Diretora Técnica da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (ABRASF).
Painel 3

Contabilidade Digital de Joinville
Início – 10h30
Término – 10h50 
Perguntas / debate até 11h00
Caio Amaral

        Administrador pela Universidade Federal de Santa Catarina, MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Possui ainda formação executiva em Finanças pelo Insper, bem como Governança, Risco e Compliance pela Fundação Dom Cabral. É certificado Prince2 Practitioner em Gerenciamento de Projetos. Servidor Público, já atuou com Secretário de Meio Ambiente e Diretor de Administração Financeira na Prefeitura de Joinville.

Painel 4

A otimização da Administração Pública através da integração dos Entes Federados


Início – 11h05
Término – 11h25 
Perguntas / debates até 11h35
Chrystiane Mariz Maia Pessoa Vicente

Auditora de Contas Públicas do Tribunal de Contas da Paraíba

    Vice-presidente da Aud-TCE/PB, Vice-Coordenadora do Fórum Permanente de Administradores Tributários.
    Especialização em Direito Tributário - Unisul e em Direitos Fundamentais - Faculdade de Direito, Universidade de Lisboa.
    Curso de Direitos Sociais, Políticas Públicas e Controle Financeiro - Universidade de Coimbra.
Painel 5

Administração Pública:
da internet ao metaverso
Início – 11h35
Término – 11h50 
Perguntas até 12h00
Flávio Martins Alves
Secretário da Fazenda de Joinville

        Formado em Administração de Empresas é mestrando em Políticas Públicas, cursa MBA pela USP em Data Science and Analitics e possui MBA pela FGV em Gestão Estratégica.
    É Diretor Sul-brasileiro do Fórum Nacional de Secretários de Fazenda e Finanças da Frente Nacional de Prefeitos e Presidente do CONFAZ-M de Santa Catarina.

CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO

Convidado especial da empresa parceira Smar APD

Frank Marlon

        Diretor-executivo da Unidade ERP Público da Smar APD, formado em Estratégias de Marketing pela Universidade Moura Lacerda - UNAERP

Convidado especial da empresa parceira EICON


Flávio Machado

   Jornalista, especialista em Comunicação Corporativa e entusiasta da transformação de vidas por meio da tecnologia. É diretor de Relações Institucionais da Eicon, referência em soluções para gestão pública.

Convidado especial da empresa parceira Gove Digital

Felipe Alexandrino

        Formado em Biblioteconomia, pela Fundação Escola de Sociologia e Política – FESPSP, possui pós-graduação em Gestão de Patrimônio e Cultura, pelo Centro Universitário Assunção – UNIFAI e  MBA em Bens Culturais pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Trabalhou no Sebrae-SP e em consultoria de projetos para o setor público.icardo é co-fundador e Diretor da Gove. É formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos, possui um MBA internacional pelo INSEAD (Singapura e França) e um Master em Liderança e Gestão Pública pelo CLP e Blavatnik School of Government (Inglaterra). 

Ficha técnica:

Dia 28/7/2022 - das 9 às 12 horas

Site do evento: https://www.sgesp.com.br/

Inscrições: para certificados

Detalhes dos painéis diários: últimas notícias e resumo de todos assuntos

Link para assistir no Youtube

Link para assistir e pontuar EPC no CRC-SP

Detalhes da pontuação 
EPC aqui.

Detalhes em todos os dias:

(link esta na data)

19/07  Abertura com dirigentes fazendários e autoridades municipalistas

20/07  ​​​​​​A Contabilidade Aplicada ao Setor Público em frequente evolução

21/07  Receita Federal do Brasil - Colaboração e intercâmbio com os municípios

22/07 – Tribunal de Contas de SP - Controle - Auditoria - Transparência

26/07 – Oficina Municipal - A força da cooperação regional na gestão pública

27/07 – O Controle Social e o cidadão

28/07 – A revolução digital no serviço público

Fale conosco (*)assefinsp@gmail.com 
(*) Envie por aqui suas sugestões, dúvidas e, principalmente, perguntas antecipadamente, no dia elas serão respondidas

WhatsApp  16999623-2133

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIAFIC - Comitê Gestor: Sistema Único é um software!

Aponte ^ a câmera do seu celular no  QR Code  (ou clique na figura) e participe! Como participar do Café da Manhã: 1. Para receber certificado: Inscrição 2. Para assistir: Youtube  - Facebook SIAFIC: Comitê Gestor firma entendimento de Sistema Único: ele é um software !         Desde o ano 2000, com a edição da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000) existe uma palavra de ordem para os entes da Federação:  transparência  nas informações! O fundamento principal é a " liberação ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso público".         Em 2009 aparece um conceito complementar à transparência dos gastos públicos para os entes da Federação, o de que também devem incentivar audiências públicas, o da adoção de um  sistema integrado  e que tenha um  padrão mínimo de qualidade .            Desta forma, foi editado o Decreto n.o 7.186 de 27/5/2010, o

10.o SGESP - 22/7 - RFB - Colaboração e intercâmbio com os municípios

    No dia 22/7/2021 - o 10.o SGESP mais uma vez contará dirigentes da Receita Federal do Brasil, auditores-fiscais, que sempre abordam temas que envolvem os municípios brasileiros, principalmente em forma de parceria. Adriano Pereira Subirá (Moderador) Auditor Fiscal da Receita Federal Na RFB desde fev/93 Mestrado em Administração Tributária pela UNED Espanha Consultor externo do FMI Chefe da ASCIF/RFB - Relações Institucionais da Receita Federal Tema: Conformidade Cooperativa, e a experiência da Receita Federal com a Conformidade Tributária Flávio Vilela Campos Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil, atualmente na gerência dos projetos de “Gerenciamento de Riscos de Conformidade – GRC” e de “Conformidade Cooperativa Fiscal – Confia” da Receita Federal do Brasil Tema:   Cadastro Imobiliário Brasileiro (CIB) José Renato Alves Gomes Pós-graduado em redes de computadores pela Universidade Federal do Pará. Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil desde o ano 2002. Chefiou unidades

A previsão legal de “quebra” da vinculação de fontes em situações de calamidade pública

  A previsão legal de “ quebra ” da vinculação de fontes em situações de calamidade pública Situações de calamidade pública exigem respostas à altura do desafio imposto às administrações públicas, respostas estas que culminam em dispêndio de recursos financeiros, pois verifica-se uma relação direta entre as ações tomadas pelos governos para combater a situação calamitosa e o incremento de gastos necessários ao financiamento das medidas emergenciais. Porém, não podemos esquecer que os recursos públicos no Brasil são caracterizados por significativas amarras quanto à sua aplicação, também conhecidas por vinculações, que determinam que certos ingressos (receitas) só podem ser utilizados para despesas especificas, e que são controlados por meio do mecanismo conhecido como fonte/destinação de recursos. 1. O que são vinculações? Em termos gerais significam destinar previamente, por instrumento