Pular para o conteúdo principal

11o SGESP - 28/7 - A revolução digital no serviço público

​​​​​​​A Revolução Digital no Serviço Público​​​​​​​

O atendimento online, o home office, a digitalização, os robôs de atendimento, a necessária reinvenção.
A pandemia mostrou que existem outros processos para o trabalho, deixando ser autômato e encurtando as burocracias.
Mais uma vez é reforçada a necessidade da valorização e capacitação dos servidores públicos.

Coordenação e Moderação

Flávio Martins Alves
Secretário da Fazenda de Joinville
Painel 1

​​​​​​​Os desafios presentes nas
Administrações Tributárias​​​​​​​

Início – 9h15
Término – 9h40 
Perguntas / debate até 9h50


Ulysses Areas

Diretor da Receita Municipal de Salvador/Ba

        Auditor Fiscal do Estado de São Paulo, formado pela Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN, especialista em Ciência e Técnica tributária pelo Centro Interamericano de Administrações Tributárias (CIAT).

Painel 2

automatização do ITBI de Fortaleza

Início – 9h55
Término – 10h15 
Perguntas / debate até 10h25

Flávia Teixeira 

    Secretária das Finanças do Município de Fortaleza . Mestre em Controladoria pela  Universidade Federal do Ceará (UFC). Gestora Pública Estadual e Diretora Técnica da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (ABRASF).
Painel 3

Contabilidade Digital de Joinville
Início – 10h30
Término – 10h50 
Perguntas / debate até 11h00
Caio Amaral

        Administrador pela Universidade Federal de Santa Catarina, MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Possui ainda formação executiva em Finanças pelo Insper, bem como Governança, Risco e Compliance pela Fundação Dom Cabral. É certificado Prince2 Practitioner em Gerenciamento de Projetos. Servidor Público, já atuou com Secretário de Meio Ambiente e Diretor de Administração Financeira na Prefeitura de Joinville.

Painel 4

A otimização da Administração Pública através da integração dos Entes Federados


Início – 11h05
Término – 11h25 
Perguntas / debates até 11h35
Chrystiane Mariz Maia Pessoa Vicente

Auditora de Contas Públicas do Tribunal de Contas da Paraíba

    Vice-presidente da Aud-TCE/PB, Vice-Coordenadora do Fórum Permanente de Administradores Tributários.
    Especialização em Direito Tributário - Unisul e em Direitos Fundamentais - Faculdade de Direito, Universidade de Lisboa.
    Curso de Direitos Sociais, Políticas Públicas e Controle Financeiro - Universidade de Coimbra.
Painel 5

Administração Pública:
da internet ao metaverso
Início – 11h35
Término – 11h50 
Perguntas até 12h00
Flávio Martins Alves
Secretário da Fazenda de Joinville

        Formado em Administração de Empresas é mestrando em Políticas Públicas, cursa MBA pela USP em Data Science and Analitics e possui MBA pela FGV em Gestão Estratégica.
    É Diretor Sul-brasileiro do Fórum Nacional de Secretários de Fazenda e Finanças da Frente Nacional de Prefeitos e Presidente do CONFAZ-M de Santa Catarina.

CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO

Convidado especial da empresa parceira Smar APD

Frank Marlon

        Diretor-executivo da Unidade ERP Público da Smar APD, formado em Estratégias de Marketing pela Universidade Moura Lacerda - UNAERP

Convidado especial da empresa parceira EICON


Flávio Machado

   Jornalista, especialista em Comunicação Corporativa e entusiasta da transformação de vidas por meio da tecnologia. É diretor de Relações Institucionais da Eicon, referência em soluções para gestão pública.

Convidado especial da empresa parceira Gove Digital

Felipe Alexandrino

        Formado em Biblioteconomia, pela Fundação Escola de Sociologia e Política – FESPSP, possui pós-graduação em Gestão de Patrimônio e Cultura, pelo Centro Universitário Assunção – UNIFAI e  MBA em Bens Culturais pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Trabalhou no Sebrae-SP e em consultoria de projetos para o setor público.icardo é co-fundador e Diretor da Gove. É formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos, possui um MBA internacional pelo INSEAD (Singapura e França) e um Master em Liderança e Gestão Pública pelo CLP e Blavatnik School of Government (Inglaterra). 

Ficha técnica:

Dia 28/7/2022 - das 9 às 12 horas

Site do evento: https://www.sgesp.com.br/

Inscrições: para certificados

Detalhes dos painéis diários: últimas notícias e resumo de todos assuntos

Link para assistir no Youtube

Link para assistir e pontuar EPC no CRC-SP

Detalhes da pontuação 
EPC aqui.

Detalhes em todos os dias:

(link esta na data)

19/07  Abertura com dirigentes fazendários e autoridades municipalistas

20/07  ​​​​​​A Contabilidade Aplicada ao Setor Público em frequente evolução

21/07  Receita Federal do Brasil - Colaboração e intercâmbio com os municípios

22/07 – Tribunal de Contas de SP - Controle - Auditoria - Transparência

26/07 – Oficina Municipal - A força da cooperação regional na gestão pública

27/07 – O Controle Social e o cidadão

28/07 – A revolução digital no serviço público

Fale conosco (*)assefinsp@gmail.com 
(*) Envie por aqui suas sugestões, dúvidas e, principalmente, perguntas antecipadamente, no dia elas serão respondidas

WhatsApp  16999623-2133

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

23.o Encontro da ASSEFIN em São José dos Campos (24/5) prevê palestras e oficinas

        O 23.o Encontro de Dirigentes de Finanças da ASSEFIN - Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de SP, que acontecerá no dia 24 de maio próximo, em São José dos Campos , na UNIVAP, prevê, para o período da manhã, abertura com autoridades e dirigentes, diversas palestras, almoço e, para o período da tarde duas oficinas, uma tributária e outra de contabilidade e gestão pública.  Felicio Ramuth - Governador (em exercício) do Estado de SP         O governador do Estado de São Paulo, em exercício,  Felicio Ramuth , confirmou sua presença na abertura do evento, e ele, com o prefeito de São José dos Campos,  Anderson Farias ,  os secretários  Odilson Gomes B raz Junior (1.a foto abaixo) ,  de Gestão Administrativa e Finanças  do município, e Adriano Luiz Leocádio  (2.a foto abaixo) , presidente da ASSEFIN, Secretário de Finanças de Santos, entre outros convidados, abrirão o evento às 8 horas da manhã. A ASSEFIN dará início, em São José dos Campos, das comemorações

Oficina Contábil em São José dos Campos (24/5) tratará de gestão pública

        Na parte da tarde, em São José dos Campos, durante o 23.o Encontro de Secretários de Finanças da ASSEFIN, após o almoço que será oferecido, haverá a reunião dos Secretários e duas Oficinas, uma delas é a de Contabilidade e Gestão Pública , como veremos abaixo,   que contará com apoio e pontuação pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo - CRCSP .         O Conselho estará representado por sua Delegada local e um de seus Conselheiros, a Delegada é contadora e empresária contábil Vera Lúcia dos Santos , o Conselheiro é Marcelo Viaro Berloffa (fotos acima) , ele é contador e empresário contábil e  coordena a Comissão Permanente de Transparência – CPT,  entre outras funções no Conselho.         Esta Oficina faz parte das comemorações do 10.o aniversário da ASSEFIN, serão 10 cursos gratuitos para as cidades filiadas até 31 de dezembro deste ano.          O primeiro painel será sobre  O Desenvolvimento da Gestão Pública através da Contabilidade e do Controle

ASSEFIN promove 22.o Encontro com palestras e almoço no 65.o Congresso da APM (11/5)

Arena organizada em parceria com a ASSEFIN-SP terá programação no dia 11 de maio com foco em finanças e inteligência fiscal           A Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo (ASSEFIN-SP) é parceira da Associação Paulista de Municípios (APM) na programação especial para os gestores da pasta que visitarem o 65º Congresso Estadual de Municípios, em Ribeirão Preto. No dia 11 de maio, o Congresso promoverá a Arena de Finanças e Inteligência Fiscal, que acontecerá das 9 às 17 horas, com palestras que abordarão temas como: desburocratização e racionalização das despesas municipais, modernização administrativa, tecnologia e o impacto na arrecadação municipal.   A ASSEFIN no 65.o Congresso da AP          O programa será aberto às 9 horas pelo presidente da associação,  Adriano Luiz Leocádio , no Palco 1 das Arenas Técnicas. Ele dividirá, com os secretários da ASSEFIN presentes, uma discussão sobre as questões atuais das secretarias de fazenda e finanças.