Pular para o conteúdo principal

Tecnologia da Informação - NFSe e Código Tributário estarão na Oficina para Auditores em SJC

        Na parte da tarde, em São José dos Campos, durante o 23.o Encontro de Secretários de Finanças da ASSEFIN, após o almoço que será oferecido aos participantes das cidades filiadas à ASSEFIN, haverá a reunião dos Secretários e duas Oficinas, uma delas será para auditores e fiscais, como veremos abaixo.

        Hermano José Toscano Moura Filho (1.a abaixo) e Ariel Bolzan Witczak (2.a foto abaixo)ambos Auditores-Fiscais da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, abrirão para debate o Projeto que a Receita, com a auxílio de diversas entidades, está disponibilizando para todo o Brasil, e quem tem na ASSEFIN uma de suas maiores divulgadoras, a Nota Fiscal de Serviço - eletrônica - a NFSe.

          Angeliki Fernanda Ioannis Martins da Motta (foto abaixo) falará sobre Uso tecnologia no setor público, como a tecnologia vem avançando muito rapidamente neste setor. Angeliki é Diretora de Tecnologia da Informação da Prefeitura de São José dos Campos, ela tem grau Superior em Gestão da Tecnologia em Informação eMBA Gestão de Projetos – FGV.

        No terceiro e último painel entrará em discussão e debate o Código Tributário Municipal, e a necessidade de sua constante revisão e atualização. Ambos abordarão os aspectos de ganhos e perdas por culpa deste importante conjunto de legislações, na maioria das vezes em uma só lei, mas que poderia funcionar melhor, se desdobradas.

        Falarão sobre o tema Francisco Sérgio Nalini (foto acima) - tributarista e diretor-executivo da ASSEFIN - e a Dra. Patrícia Loboda Fronzaglia (foto acima), Procuradora do município de São José dos Campos falarão sobre a necessidade extrema da modernização do Código Tributário Municipal.

Esta Oficina faz parte das comemorações do 10.o aniversário da ASSEFIN, serão 10 cursos gratuitos para as cidades filiadas até 31 de dezembro deste ano.



SERVIÇO:

23.o Encontro de Dirigentes de Finanças do Estado de São Paulo

Período da Tarde - das 14 às 17 horas.
(tecle no nome do evento abaixo

Dia 24 de maio - das 8 às 17 horas

Para os cadastrados é só entrar com e-mail e senha e ir em "Inscrição Eventos"


Local:  Av. Shishima Hifumi, 2911, Urbanova - UNIVAP - São José dos Campos - SP


Almoço - das 12 às 13h30, fechado para as cidades associadas à ASSEFIN.


Inscrição - www.assefinsp.com.br 

Os que as não fizeram ainda, uma vez feita, segue da mesma forma acima.


Atenção para reserva de hotel temos uma parceria com excelente desconto:


RESERVAS NOVOTEL S.J.CAMPOS
WhatsApp 12 4009-7800
Indique - Evento ASSEFIN - Prefeitura de São José dos Campos


Veja aqui como será a pontuação EPC do CRCSP


Dúvidas

faleconosco@assefinsp.com.br


NOTICIAS NO BLOG deste evento


Palestra na manhã e almoço

Oficina de contabilidade e gestão idem

Oficina para auditores tributários no período da tarde


CURRÍCULOS
(em ordem de fala)

Palestra 1


Hermano José Toscano Moura Filho é Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil - AFRFB - Analista de TI da Dataprev por 9 anos. Formação em Ciências da Computação e Tecnologia em Telemática, com especialização em Ciência de Dados e Big Data. Atualmente coordena o projeta da Nota Fiscal de Serviços eletrônica e o projeto da Nota Fiscal eletrônica do Ouro.


Ariel Bolzan Witczak é Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil - AFRFB -. Bacharel em Sistemas de Informação, possui especialização em Ciência de Dados e Big Data e está cursando mestrado acadêmico em Administração (FEA-USP) com foco em inovação no setor público. Atua na COFIS/COGEF no desenvolvimento de dois projetos estratégicos institucionais: Plataforma NFS-e (Nota Fiscal de Serviços eletrônica) e NF-e Ouro Ativo Financeiro. Coautor do livro "A Lei Geral de Proteção de Dados Brasileira: Análise Setorial (Volume II)”.


Palestra 2


Angeliki Fernanda Ioannis Martins da Motta

Casada Rua Papa João XXIII 198 – Vila Industrial

Data de Nascimento: 01/07/1971 CEP 12.220-540 – São José dos Campos - SP

FORMAÇÃO ACADÊMICA

• Superior em Gestão da Tecnologia em Informação• MBA Gestão de Projetos – FGV

HISTÓRIO PROFISSIONAL

PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Diretora de Tecnologia da Informação

Atividade:

• Gerenciamento de equipe de desenvolvimento de sistemas corporativos;

• Gerenciamento de equipe de manutenção;

• Implantação de Sistema de Cidade Inteligente.

Cargo: Chefe de Divisão de Protocolo e Arquivo

Atividade:

• Gerenciamento de equipe de Protocolo com atendimento em sete pontos externos incluindo o Poupatempo;

• Gerenciamento do Arquivo Municipal;

• Implantação do Sistema de Protocolo totalmente eletrônico.

PREFEITURA DE TAUBATÉ

Diretora de Tecnologia da Informação

Atividade:

• Gerenciamento de equipe de manutenção, desenvolvimento de sistemas corporativos;

• Controle dos contratos de terceiros;

• Elaboração de termos de referência para aquisição de soluções;

• Implantação de leitor biométrico para registro de marcação de ponto;

• Implantação Centro de Controle Operacional – COI e Sistema de Saúde.

Palestra 3

Francisco Sérgio Nalini – É o atual Secretário-Executivo da ASSEFIN-SP, consultor tributário, professor nas áreas contábeis, de administração e de economia.  É aposentado na função de Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil, onde foi delegado, julgador do CARF e professor da ESAF, foi secretário municipal em diversas pastas, tendo sido Secretário da Fazenda por duas vezes no município de Ribeirão Preto (2003 e 2011 a 2016).


Patrícia Loboda Fronzaglia — Secretaria Adjunta da Secretaria de Gestao Administrativa e Finanças de São José dos Campos. Advogada com pós graduação em processo civil e direito tributário. Foi Diretora da Receita de São José dos Campos de 2005 a 2013, procuradora até 2021.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIAFIC - Comitê Gestor: Sistema Único é um software!

Aponte ^ a câmera do seu celular no  QR Code  (ou clique na figura) e participe! Como participar do Café da Manhã: 1. Para receber certificado: Inscrição 2. Para assistir: Youtube  - Facebook SIAFIC: Comitê Gestor firma entendimento de Sistema Único: ele é um software !         Desde o ano 2000, com a edição da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000) existe uma palavra de ordem para os entes da Federação:  transparência  nas informações! O fundamento principal é a " liberação ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso público".         Em 2009 aparece um conceito complementar à transparência dos gastos públicos para os entes da Federação, o de que também devem incentivar audiências públicas, o da adoção de um  sistema integrado  e que tenha um  padrão mínimo de qualidade...

A previsão legal de “quebra” da vinculação de fontes em situações de calamidade pública

  A previsão legal de “ quebra ” da vinculação de fontes em situações de calamidade pública Situações de calamidade pública exigem respostas à altura do desafio imposto às administrações públicas, respostas estas que culminam em dispêndio de recursos financeiros, pois verifica-se uma relação direta entre as ações tomadas pelos governos para combater a situação calamitosa e o incremento de gastos necessários ao financiamento das medidas emergenciais. Porém, não podemos esquecer que os recursos públicos no Brasil são caracterizados por significativas amarras quanto à sua aplicação, também conhecidas por vinculações, que determinam que certos ingressos (receitas) só podem ser utilizados para despesas especificas, e que são controlados por meio do mecanismo conhecido como fonte/destinação de recursos. 1. O que são vinculações? Em termos gerais significam destinar previamente, por instrum...

10.o SGESP - 22/7 - RFB - Colaboração e intercâmbio com os municípios

    No dia 22/7/2021 - o 10.o SGESP mais uma vez contará dirigentes da Receita Federal do Brasil, auditores-fiscais, que sempre abordam temas que envolvem os municípios brasileiros, principalmente em forma de parceria. Adriano Pereira Subirá (Moderador) Auditor Fiscal da Receita Federal Na RFB desde fev/93 Mestrado em Administração Tributária pela UNED Espanha Consultor externo do FMI Chefe da ASCIF/RFB - Relações Institucionais da Receita Federal Tema: Conformidade Cooperativa, e a experiência da Receita Federal com a Conformidade Tributária Flávio Vilela Campos Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil, atualmente na gerência dos projetos de “Gerenciamento de Riscos de Conformidade – GRC” e de “Conformidade Cooperativa Fiscal – Confia” da Receita Federal do Brasil Tema:   Cadastro Imobiliário Brasileiro (CIB) José Renato Alves Gomes Pós-graduado em redes de computadores pela Universidade Federal do Pará. Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil desde o ano 2002. Ch...