Pular para o conteúdo principal

Seminário da ASSEFIN será presencial em Ribeirão Preto dias 26-27 julho

        Os organizadores do 12.o SGESP - Seminário de Gestão Pública Fazendária, que a ASSEFIN promove gratuitamente todos os anos no mês de julho (dias 26 e 27), aceleraram as atividades para a sua realização na Universidade Estácio.

        Foram feitas reuniões na Prefeitura de Ribeirão Preto, que será parceira do Seminário, isso ocorre em todos os anos que o evento foi realizado na cidade, mesmo na suspensão por 3 anos, devido à pandemia, a Secretaria da Fazenda colaborou, no que lhe foi pedido.

        Já confirmaram a participação, com palestrantes, a Receita Federal do Brasil, Secretaria do Tesouro Nacional (equipe contábil-fiscal), Tribunal de Contas do Estado de SP, Oficina Municipal e Fundação Konrad Adenauer, entre outras entidades municipalistas e fazendárias, como a ABRASF, por exemplo, que reúne os secretários de finanças das capitais dos estados. 

        Nesta semana (15/7) a comissão organizadora se reuniu com os técnicos da Universidade, foram separados um grande espaço para montagem dos estandes dos patrocinadores e para o serviço de buffet (cafés da manhã).

        Também foi mobilizada a equipe de TI, que, em conjunto com os técnicos da ASSEFIN, garantem que o seminário seja transmitido virtualmente, isso favorece para que os pontos mais longínquos do país possam assistir aos painéis. 

        O CRCSP garantiu que pontuará não só a presença dos contadores que assistirão presencialmente, mas também para todos que assistirem virtualmente pelo seu portal. 

        Serão 4 transmissões distintas, com oito horas de duração no total, cedo e à tarde dos dois dias, 26 e 27 de julho, com os horários fixos de 8h30 até 12h30 e 13h30 até 17h30.

        Um destaque para 2023 é o credenciamento de quem terá o direito de assistir ao vivo ou virtualmente, a Comissão explicou que haverá lista de presença no sistema híbrido,  ou seja, tanto presencial, como virtual as inscrições serão liberadas uma a uma, este ano só participará do SGESP quem tiver a inscrição liberada.

        "Na universidade teremos diversos pontos, a partir da entrada, para que só pessoas com o cadastro liberado participem do seminário", garante a Comissão. Eles explicam que poderão participar gratuitamente servidores públicos de todas as esferas, convidados da ASSEFIN e dos apoiadores, e os integrantes das equipes dos patrocinadores. 

        Ainda não foi decidido como participarão os demais inscritos, "estamos estudando cobrar esta entrada, mesmo que seja a primeira vez, tudo que estamos fazendo é em nome da segurança e tranquilidade para todos participantes", explicam.

        De qualquer forma só participará quem estiver se cadastrado na ASSEFIN, e isto já está liberado, veja abaixo.

Serviço

Seminário de Gestão Pública Fazendária - 12.o SGESP
Dias 26 e 27 de julho, 4 horas por período, cedo e à tarde.
8h30-12h30 e 13h30-17h30
local: Universidade Estácio, em Ribeirão Preto
Rua Abrahão Issa Halach, 980
Estacionamento (pago) ao lado
Serviço para almoço (pago, por peso) na própria Universidade

Veja como patrocinar aqui

Cadastro para participar:
https://assefinsp.com.br/ - em "Inscreva-se"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

USP Ribeirão reúne STN e TCESP para discutir questões contemporâneas da contabilidade pública

            O Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da FEA-USP/RP, através de seu projeto Diálogos com a Comunidade, vai reunir acadêmicos e servidores ligados à contabilidade pública, para um debate sobre     Mudanças em andamento da área de contabilidade pública – desafios e oportunidades. Evento que conta com o apoio e participação da ASSEFIN .            O evento está marcado para o dia 20/6, terça próxima, às 19h15, deve ter uma hora e meia de duração, e será realizado no anfiteatro  Dr. Ivo Torres da FEA-RP no campus da USP de Ribeirão Preto.          O painel, precedido de palestras, terá a direção e moderação do professor doutor Ricardo Rocha de Azevedo , da FEA/USP e contará com  os palestrantes   Alex Fabiane Teixeira , Coordenador-Geral de Normas de Contabilidade Aplicadas à Federação (CCONF/STN) e Coordenador Operacional do Comitê Permanente para Contabilidade Aplicada ao Setor Público (CP CASP/CFC), e   Denis Cássio Gabriel , auditor de controle extern

Orçamento, transparência e planejamento: próximo Café da Manhã (27-4 9h)

        A ASSEFIN - Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de SP, programou mais um Café da Manhã Virtual & Conteúdo para o dia 27 de abril, às 9 horas da manhã .  Mais uma vez professores ligados à gestão pública fazendária foram convidados, prometendo uma excelente manhã para aprimorar conhecimentos.           O foco do evento será destinado ao Orçamento Público, seus créditos, transparência de dados e a necessidade de um planejamento a longo prazo para se obter uma visão de longo prazo das políticas públicas.                Nós todos sabemos, principalmente quem realiza trimestralmente a audiência pública para análise das contas da Prefeitura na Câmara Municipal, que ela pode se tornar algo rotineiro, apenas algumas cidades conseguem motivar a participação efetiva da população , isso acontece principalmente onde a imprensa é ativa, mas, ainda assim, pode se tornar uma rotina, causando uma improdutividade.            Sobre esse assunto, Transparência das Co

11o SGESP - 21/7 - RFB - Intercâmbio com os municípios

O Controle da Tributação Federal  Compartilhada com os Municípios A RFB desenvolve programas que integram o controle do imposto nacional. O SGESP mostrará como os municípios têm um papel importante na modernização e gerenciamento dessa atividade. Moderador Adriano Pereira Subirá Chefe de Assessoria de Cooperação e Integração Fiscal da Receita Federal      Auditor Fiscal da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, desde 1997      Doutorando em administração pública na Universidade de Lisboa      Mestrado em Administração Tributária pela UNED Espanha      Consultor externo do FMI Para assistir no Youtube   Painel 1   (1) Convênios do ITR entre o Município e a União (Sizenando) (2) Convênios de Cooperação Técnica e de Compartilhamento da Escrituração Contábil Digital no SPED (Thays) Início – 9h05 Término – 9h35 Perguntas até 9h45 Sizenando Ferreira de Oliveira Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil – AFRFB           Graduação em Engenharia Civil – pela Universidade de Uber