Pular para o conteúdo principal

ASSEFIN terá chapa única nas eleições de sexta-feira (5/3)

     A Comissão eleitoral, nomeada para conduzir as eleições para a nova diretoria administrativa da Associação das Secretarias Municipais do Estado de São Paulo - ASSEFIN-SP, homologou na sexta-feira passada (26/2) a única chapa concorrente e os candidatos individuais para o conselho.

    As eleições serão na sexta-feira que vem (5/3), às 16 horas, em assembleia virtual, que também colocará em apreciação as contas de 2020 e algumas pequenas, mas importantes, modificações no regimento interno da sociedade.

    A chapa foi inscrita pelo candidato à presidência Adriano Luiz Leocadio, Secretário de Finanças da Prefeitura da cidade de Santos, ele disse ontem que, sendo eleito e tomando posse, espera desenvolver, junto com seus pares,  um trabalho no setor de finanças das cidades paulistas, "principalmente no aprimoramento da arrecadação municipal", argumentou também que priorizará a bandeira municipalista e que deverá manter e ampliar o trabalho de qualificação que a ASSEFIN desenvolve junto aos servidores municipais. (veja a chapa abaixo)

    Na ampliação do regimento, a ASSEFIN vai normatizar a forma de adesão de novas cidades no quadro associativo e, também, abrir para a participação gratuita em todas as suas atividades, principalmente nos cursos gratuitos, para titulares e servidores da área fazendária das cidades com menos de 10 mil habitantes, "elas terão os direitos como convidadas, sem ter a obrigação da contribuição", explica o presidente Manoel. 


    A Assembleia, no seu final, por volta de 17 horas, será aberta para convidados (as), quando se espera fazer uma confraternização virtual entre os secretários das cidades associadas da ASSEFIN com outras ligadas às entidades municipalistas. O presidente Manoel Jesus Gonçalves disse ontem também que espera que esse momento seja importante, "principalmente para os secretários novos que tomaram posse, pós eleições municipais".

    Nesse horário ocorrerá também o pré-lançamento do 10.o Seminário de Gestão Pública, que será realizado de 20 a 30 de julho próximo, ainda de forma virtual. Um pequeno vídeo será projetado.

Chapa Única para as eleições biênio abril de 2021 a março de 2023

Para DIRETORIA EXECUTIVA:

Presidente: Adriano  Luiz Leocádio - Santos

1º Vice Presidente: José Aparecido Vidotti - Limeira

2º Vice Presidente: Mary Brito Silveira - Olímpia

1º Secretário:  Michel Augusto Cognette Dos Santos – Morro Agudo

2º Secretário: Demerval Prado Júnior – Ribeirão Preto

1º Tesoureiro: Nelson Antônio Garcia – Pradópolis

2º Tesoureiro: Júlio Antônio Gonçalves – Lençóis Paulista

1º Diretor de Relações Institucionais: Luciano Aparecido de Lima – Bragança Paulista

2º Diretor de Relações Institucionais: Ricardo Abílio Rossi Cardoso – Mogi das Cruzes

1º Diretor de Expansão: Fábio de Souza Leite - Botucatu

2º Diretor de Expansão: Ewerton Clemente - Charqueada


PARA CONSELHO FISCAL:

João Carlos Gonçalves Zarantonelli – Santa Cruz do Rio Pardo 

Caio César Vieira De Araújo – Arujá 

João Valero Esgalha – Araçatuba 

Lucas Aparecido Martins- Aguaí

Donizeti Aparecido Soares – Serra Azul


IV – Alteração (inclusão) no REGIMENTO INTERNO – § 3 o art. 4o


DA CONTRIBUIÇÃO – MENSALIDADE - ANUIDADE Art. 4.o [...] 

Parágrafo 3.o - A aprovação formal da filiação de um município pela Diretoria Executiva, a que se refere o artigo 6.o do Estatuto, está condicionada ao efetivo pagamento da contribuição nos termos deste artigo. As cidades que estiverem com esta pendência terão que pedir nova filiação. (alteração da redação) 


IV – Alteração (inclusão) no REGIMENTO INTERNO – § 4.o art. 4.o

Parágrafo 4.o - Cidades com população inferior a 10 mil habitantes, ainda que não integrem o corpo associativo da ASSEFIN-SP, portanto não tendo os direitos e deveres estatutários das associadas contribuintes, podem participar das atividades da entidade como “convidadas”, sem a obrigação da contribuição, obedecendo as regras e os limites atribuídos para cada evento. (inclusão) 

Serviço

Edital convocação Assembleia 5/3/2021


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

23.o Encontro da ASSEFIN em São José dos Campos (24/5) prevê palestras e oficinas

        O 23.o Encontro de Dirigentes de Finanças da ASSEFIN - Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de SP, que acontecerá no dia 24 de maio próximo, em São José dos Campos , na UNIVAP, prevê, para o período da manhã, abertura com autoridades e dirigentes, diversas palestras, almoço e, para o período da tarde duas oficinas, uma tributária e outra de contabilidade e gestão pública.  Felicio Ramuth - Governador (em exercício) do Estado de SP         O governador do Estado de São Paulo, em exercício,  Felicio Ramuth , confirmou sua presença na abertura do evento, e ele, com o prefeito de São José dos Campos,  Anderson Farias ,  os secretários  Odilson Gomes B raz Junior (1.a foto abaixo) ,  de Gestão Administrativa e Finanças  do município, e Adriano Luiz Leocádio  (2.a foto abaixo) , presidente da ASSEFIN, Secretário de Finanças de Santos, entre outros convidados, abrirão o evento às 8 horas da manhã. A ASSEFIN dará início, em São José dos Campos, das comemorações

Oficina Contábil em São José dos Campos (24/5) tratará de gestão pública

        Na parte da tarde, em São José dos Campos, durante o 23.o Encontro de Secretários de Finanças da ASSEFIN, após o almoço que será oferecido, haverá a reunião dos Secretários e duas Oficinas, uma delas é a de Contabilidade e Gestão Pública , como veremos abaixo,   que contará com apoio e pontuação pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo - CRCSP .         O Conselho estará representado por sua Delegada local e um de seus Conselheiros, a Delegada é contadora e empresária contábil Vera Lúcia dos Santos , o Conselheiro é Marcelo Viaro Berloffa (fotos acima) , ele é contador e empresário contábil e  coordena a Comissão Permanente de Transparência – CPT,  entre outras funções no Conselho.         Esta Oficina faz parte das comemorações do 10.o aniversário da ASSEFIN, serão 10 cursos gratuitos para as cidades filiadas até 31 de dezembro deste ano.          O primeiro painel será sobre  O Desenvolvimento da Gestão Pública através da Contabilidade e do Controle

ASSEFIN promove 22.o Encontro com palestras e almoço no 65.o Congresso da APM (11/5)

Arena organizada em parceria com a ASSEFIN-SP terá programação no dia 11 de maio com foco em finanças e inteligência fiscal           A Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo (ASSEFIN-SP) é parceira da Associação Paulista de Municípios (APM) na programação especial para os gestores da pasta que visitarem o 65º Congresso Estadual de Municípios, em Ribeirão Preto. No dia 11 de maio, o Congresso promoverá a Arena de Finanças e Inteligência Fiscal, que acontecerá das 9 às 17 horas, com palestras que abordarão temas como: desburocratização e racionalização das despesas municipais, modernização administrativa, tecnologia e o impacto na arrecadação municipal.   A ASSEFIN no 65.o Congresso da AP          O programa será aberto às 9 horas pelo presidente da associação,  Adriano Luiz Leocádio , no Palco 1 das Arenas Técnicas. Ele dividirá, com os secretários da ASSEFIN presentes, uma discussão sobre as questões atuais das secretarias de fazenda e finanças.