Pular para o conteúdo principal

ASSEFIN terá chapa única nas eleições de sexta-feira (5/3)

     A Comissão eleitoral, nomeada para conduzir as eleições para a nova diretoria administrativa da Associação das Secretarias Municipais do Estado de São Paulo - ASSEFIN-SP, homologou na sexta-feira passada (26/2) a única chapa concorrente e os candidatos individuais para o conselho.

    As eleições serão na sexta-feira que vem (5/3), às 16 horas, em assembleia virtual, que também colocará em apreciação as contas de 2020 e algumas pequenas, mas importantes, modificações no regimento interno da sociedade.

    A chapa foi inscrita pelo candidato à presidência Adriano Luiz Leocadio, Secretário de Finanças da Prefeitura da cidade de Santos, ele disse ontem que, sendo eleito e tomando posse, espera desenvolver, junto com seus pares,  um trabalho no setor de finanças das cidades paulistas, "principalmente no aprimoramento da arrecadação municipal", argumentou também que priorizará a bandeira municipalista e que deverá manter e ampliar o trabalho de qualificação que a ASSEFIN desenvolve junto aos servidores municipais. (veja a chapa abaixo)

    Na ampliação do regimento, a ASSEFIN vai normatizar a forma de adesão de novas cidades no quadro associativo e, também, abrir para a participação gratuita em todas as suas atividades, principalmente nos cursos gratuitos, para titulares e servidores da área fazendária das cidades com menos de 10 mil habitantes, "elas terão os direitos como convidadas, sem ter a obrigação da contribuição", explica o presidente Manoel. 


    A Assembleia, no seu final, por volta de 17 horas, será aberta para convidados (as), quando se espera fazer uma confraternização virtual entre os secretários das cidades associadas da ASSEFIN com outras ligadas às entidades municipalistas. O presidente Manoel Jesus Gonçalves disse ontem também que espera que esse momento seja importante, "principalmente para os secretários novos que tomaram posse, pós eleições municipais".

    Nesse horário ocorrerá também o pré-lançamento do 10.o Seminário de Gestão Pública, que será realizado de 20 a 30 de julho próximo, ainda de forma virtual. Um pequeno vídeo será projetado.

Chapa Única para as eleições biênio abril de 2021 a março de 2023

Para DIRETORIA EXECUTIVA:

Presidente: Adriano  Luiz Leocádio - Santos

1º Vice Presidente: José Aparecido Vidotti - Limeira

2º Vice Presidente: Mary Brito Silveira - Olímpia

1º Secretário:  Michel Augusto Cognette Dos Santos – Morro Agudo

2º Secretário: Demerval Prado Júnior – Ribeirão Preto

1º Tesoureiro: Nelson Antônio Garcia – Pradópolis

2º Tesoureiro: Júlio Antônio Gonçalves – Lençóis Paulista

1º Diretor de Relações Institucionais: Luciano Aparecido de Lima – Bragança Paulista

2º Diretor de Relações Institucionais: Ricardo Abílio Rossi Cardoso – Mogi das Cruzes

1º Diretor de Expansão: Fábio de Souza Leite - Botucatu

2º Diretor de Expansão: Ewerton Clemente - Charqueada


PARA CONSELHO FISCAL:

João Carlos Gonçalves Zarantonelli – Santa Cruz do Rio Pardo 

Caio César Vieira De Araújo – Arujá 

João Valero Esgalha – Araçatuba 

Lucas Aparecido Martins- Aguaí

Donizeti Aparecido Soares – Serra Azul


IV – Alteração (inclusão) no REGIMENTO INTERNO – § 3 o art. 4o


DA CONTRIBUIÇÃO – MENSALIDADE - ANUIDADE Art. 4.o [...] 

Parágrafo 3.o - A aprovação formal da filiação de um município pela Diretoria Executiva, a que se refere o artigo 6.o do Estatuto, está condicionada ao efetivo pagamento da contribuição nos termos deste artigo. As cidades que estiverem com esta pendência terão que pedir nova filiação. (alteração da redação) 


IV – Alteração (inclusão) no REGIMENTO INTERNO – § 4.o art. 4.o

Parágrafo 4.o - Cidades com população inferior a 10 mil habitantes, ainda que não integrem o corpo associativo da ASSEFIN-SP, portanto não tendo os direitos e deveres estatutários das associadas contribuintes, podem participar das atividades da entidade como “convidadas”, sem a obrigação da contribuição, obedecendo as regras e os limites atribuídos para cada evento. (inclusão) 

Serviço

Edital convocação Assembleia 5/3/2021


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIAFIC - Comitê Gestor: Sistema Único é um software!

Aponte ^ a câmera do seu celular no  QR Code  (ou clique na figura) e participe! Como participar do Café da Manhã: 1. Para receber certificado: Inscrição 2. Para assistir: Youtube  - Facebook SIAFIC: Comitê Gestor firma entendimento de Sistema Único: ele é um software !         Desde o ano 2000, com a edição da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000) existe uma palavra de ordem para os entes da Federação:  transparência  nas informações! O fundamento principal é a " liberação ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso público".         Em 2009 aparece um conceito complementar à transparência dos gastos públicos para os entes da Federação, o de que também devem incentivar audiências públicas, o da adoção de um  sistema integrado  e que tenha um  padrão mínimo de qualidade...

A previsão legal de “quebra” da vinculação de fontes em situações de calamidade pública

  A previsão legal de “ quebra ” da vinculação de fontes em situações de calamidade pública Situações de calamidade pública exigem respostas à altura do desafio imposto às administrações públicas, respostas estas que culminam em dispêndio de recursos financeiros, pois verifica-se uma relação direta entre as ações tomadas pelos governos para combater a situação calamitosa e o incremento de gastos necessários ao financiamento das medidas emergenciais. Porém, não podemos esquecer que os recursos públicos no Brasil são caracterizados por significativas amarras quanto à sua aplicação, também conhecidas por vinculações, que determinam que certos ingressos (receitas) só podem ser utilizados para despesas especificas, e que são controlados por meio do mecanismo conhecido como fonte/destinação de recursos. 1. O que são vinculações? Em termos gerais significam destinar previamente, por instrum...

10.o SGESP - 22/7 - RFB - Colaboração e intercâmbio com os municípios

    No dia 22/7/2021 - o 10.o SGESP mais uma vez contará dirigentes da Receita Federal do Brasil, auditores-fiscais, que sempre abordam temas que envolvem os municípios brasileiros, principalmente em forma de parceria. Adriano Pereira Subirá (Moderador) Auditor Fiscal da Receita Federal Na RFB desde fev/93 Mestrado em Administração Tributária pela UNED Espanha Consultor externo do FMI Chefe da ASCIF/RFB - Relações Institucionais da Receita Federal Tema: Conformidade Cooperativa, e a experiência da Receita Federal com a Conformidade Tributária Flávio Vilela Campos Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil, atualmente na gerência dos projetos de “Gerenciamento de Riscos de Conformidade – GRC” e de “Conformidade Cooperativa Fiscal – Confia” da Receita Federal do Brasil Tema:   Cadastro Imobiliário Brasileiro (CIB) José Renato Alves Gomes Pós-graduado em redes de computadores pela Universidade Federal do Pará. Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil desde o ano 2002. Ch...