Pular para o conteúdo principal

ASSEFIN publica edital para sua Assembleia, secretários farão reunião

     Já se encontra publicado o edital de convocação para a Assembleia que a Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de SP realizará no dia 5 de março próximo. O horário está previsto para às 15h30, mas só deverá começar mesmo às 16 horas, em segunda convocação.

    Na pauta consta a aprovação das contas do exercício fiscal de 2020, já com essa recomendação feita pelo Conselho Fiscal, uma pequena alteração no Regimento Interno e as eleições para o biênio de abril de 2021 a março de 2023.

    O destaque de inclusão no regimento é a abertura que será feita para as cidades paulistas com menos de 10 mil habitantes, caso aprovada, os servidores dessas cidades poderão participar dos eventos de capacitação da ASSEFIN, que tem um programa para isto, mesmo quando eles forem fechados só para as associadas. 

    O presidente Manoel Gonçalves explicou ontem qual é a intenção: "a ASSEFIN, desde a sua fundação, olha com muito carinho para as cidades menores, e, como não tem fim lucrativo, sempre que pode esteve do lado dessas cidades, oferecendo capacitação para seus servidores", concluiu. A proposta não prevê o efeito associativo, implicando em direitos e deveres, mas, sempre que possível, as incluirá nas suas atividades, explicou ainda o  presidente.

    Por outro lado, termina nesta sexta-feira (26) o prazo para as inscrições de chapas para concorrer às eleições e também dos representantes das associadas que, individualmente, queiram concorrer à função de conselheiro na área fiscal. Já uma chapa inscrita que prevê como presidente o Secretário de Finanças de Santos, Adriano Luiz Leocadio, assim que houver a homologação da mesma pela Comissão Eleitoral a chapa será divulgada.

    No mesmo dia (5/3), às 17 horas, a ASSEFIN fará um Encontro com titulares da área de finanças, já tradicional na entidade na sua vigésima realização.

    O evento será aberto, não havendo necessidade da cidade ser associada, e o intuito maior será que os profissionais há mais tempo no cargo recepcionem os que estão começando, pós eleições municipais.

    Publicamos abaixo a forma de participação, o link do zoom será enviado diretamente a todos que se inscreverem antecipadamente, mas também será possível fazer a inscrição diretamente no aplicativo, a forma será divulgada este fim de semana.

    Durante o Encontro será apresentado o formato do 10.o SGESP - Seminário de Gestão Pública-Virtual, que será realizado entre os dias 20 e 30 de julho, com 7 transmissões ao vivo e reproduzidas pelas mídias sociais.


Serviço

Edital convocação Assembleia 5/3/2021


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10.o SGESP - 22/7 - RFB - Colaboração e intercâmbio com os municípios

    No dia 22/7/2021 - o 10.o SGESP mais uma vez contará dirigentes da Receita Federal do Brasil, auditores-fiscais, que sempre abordam temas que envolvem os municípios brasileiros, principalmente em forma de parceria. Adriano Pereira Subirá (Moderador) Auditor Fiscal da Receita Federal Na RFB desde fev/93 Mestrado em Administração Tributária pela UNED Espanha Consultor externo do FMI Chefe da ASCIF/RFB - Relações Institucionais da Receita Federal Tema: Conformidade Cooperativa, e a experiência da Receita Federal com a Conformidade Tributária Flávio Vilela Campos Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil, atualmente na gerência dos projetos de “Gerenciamento de Riscos de Conformidade – GRC” e de “Conformidade Cooperativa Fiscal – Confia” da Receita Federal do Brasil Tema:   Cadastro Imobiliário Brasileiro (CIB) José Renato Alves Gomes Pós-graduado em redes de computadores pela Universidade Federal do Pará. Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil desde o ano 2002. Ch...

SIAFIC - Comitê Gestor: Sistema Único é um software!

Aponte ^ a câmera do seu celular no  QR Code  (ou clique na figura) e participe! Como participar do Café da Manhã: 1. Para receber certificado: Inscrição 2. Para assistir: Youtube  - Facebook SIAFIC: Comitê Gestor firma entendimento de Sistema Único: ele é um software !         Desde o ano 2000, com a edição da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000) existe uma palavra de ordem para os entes da Federação:  transparência  nas informações! O fundamento principal é a " liberação ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso público".         Em 2009 aparece um conceito complementar à transparência dos gastos públicos para os entes da Federação, o de que também devem incentivar audiências públicas, o da adoção de um  sistema integrado  e que tenha um  padrão mínimo de qualidade...

A previsão legal de “quebra” da vinculação de fontes em situações de calamidade pública

  A previsão legal de “ quebra ” da vinculação de fontes em situações de calamidade pública Situações de calamidade pública exigem respostas à altura do desafio imposto às administrações públicas, respostas estas que culminam em dispêndio de recursos financeiros, pois verifica-se uma relação direta entre as ações tomadas pelos governos para combater a situação calamitosa e o incremento de gastos necessários ao financiamento das medidas emergenciais. Porém, não podemos esquecer que os recursos públicos no Brasil são caracterizados por significativas amarras quanto à sua aplicação, também conhecidas por vinculações, que determinam que certos ingressos (receitas) só podem ser utilizados para despesas especificas, e que são controlados por meio do mecanismo conhecido como fonte/destinação de recursos. 1. O que são vinculações? Em termos gerais significam destinar previamente, por instrum...