Pular para o conteúdo principal

ASSEFIN sorteará livro de ISS em Café da Manhã terça (13/9 10h)

         Em um Café da Manhã que promete ser concorrido, com mais de 200 cidades inscritas, a ASSEFIN sorteará entre os presentes um livro sobre o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza, o ISSQN. O evento virtual será terça-feira (13/9), às 10 horas da manhã.

        A organização já recebeu mais de 30 perguntas antecipas, o que transformará o evento em um verdadeiro roteiro para o convênio dos municípios brasileiros com a Receita Federal do Brasil, a partir do dia 15 de setembro estará aberto o sistema virtual de cadastramento.  

        O convênio terá como objetivo a emissão da Nota Fiscal de Serviço eletrônica, NFS-e, de forma integrada através do Governo Federal. O serviço promete a unificação dos cadastros de tomadores e prestadores, sem que os municípios percam o direito constitucional na sua legislação própria e o de fiscalizar.

        Conheça todos os passos da NFS-e, os já dados e os futuros, aqui

OS EXPOSITORES

Gustavo Jubé

        Gustavo Jubé é Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil. Atualmente coordena o projeto da Nota Fiscal de Serviço eletrônica (NFS-e). É especialista em Direito Tributário e Leciona Contabilidade desde 2014

Hermano José Toscano Moura Filho
 Hermano José Toscano Moura Filho é Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil há sete anos. Analista de TI da Dataprev por nove anos (de 2006 a 2015).
Formação em Ciências da Computação e Tecnologia em Telemática, com especialização em Ciência de Dados e Big Data.

Bruno Martins Moutinho
 
        Bruno Martins Moutinho é Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil desde 2010, Inspetor-Chefe do Aeroporto Internacional de Belém e professor de Direito Tributário. Mestre em Direito e doutorando em Direito Fiscal pela Universidade de Lisboa.

O LIVRO

       
        Considerando que o assunto é o ISS, será sorteado o livro acima do auditor-fiscal da Receita, aposentado, João Aurélio Fagundes (foto abaixo), o ganhador o receberá em casa. Para isto o interessado deve estar inscrito no evento e preencher o formulário de presença que será divulgado no dia.
João Fagundes homenageado em Venâncio Aires

Serviço:
Café da Manhã Virtual & Conteúdo
Dia 13 de setembro - às 10 horas
Aberto e gratuito.
Associadas da ASSEFIN poderão estar na sala Zoom

Passo a passo para o município fazer o convênio com a RFB -> aqui

Assistir:

Como ganhar o livro:
Fazer a inscrição aqui 
Neste link também é possível enviar perguntas antes e se habilitar a receber o certificado de presença.

Atenção - O sorteio será pela lista de presença no dia (formulário Google) que será anunciada no Café, mas estar inscrito é indispensável, tanto para o certificado, como para o sorteio.

Como adquirir o livro:
O livro pode ser adquirido pelos sites:
  • Amazon - aqui
  • Editora Dialética que. entrega em três dias - aqui


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

23.o Encontro da ASSEFIN em São José dos Campos (24/5) prevê palestras e oficinas

        O 23.o Encontro de Dirigentes de Finanças da ASSEFIN - Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de SP, que acontecerá no dia 24 de maio próximo, em São José dos Campos , na UNIVAP, prevê, para o período da manhã, abertura com autoridades e dirigentes, diversas palestras, almoço e, para o período da tarde duas oficinas, uma tributária e outra de contabilidade e gestão pública.  Felicio Ramuth - Governador (em exercício) do Estado de SP         O governador do Estado de São Paulo, em exercício,  Felicio Ramuth , confirmou sua presença na abertura do evento, e ele, com o prefeito de São José dos Campos,  Anderson Farias ,  os secretários  Odilson Gomes B raz Junior (1.a foto abaixo) ,  de Gestão Administrativa e Finanças  do município, e Adriano Luiz Leocádio  (2.a foto abaixo) , presidente da ASSEFIN, Secretário de Finanças de Santos, entre outros convidados, abrirão o evento às 8 horas da manhã. A ASSEFIN dará início, em São José dos Campos, das comemorações

Oficina Contábil em São José dos Campos (24/5) tratará de gestão pública

        Na parte da tarde, em São José dos Campos, durante o 23.o Encontro de Secretários de Finanças da ASSEFIN, após o almoço que será oferecido, haverá a reunião dos Secretários e duas Oficinas, uma delas é a de Contabilidade e Gestão Pública , como veremos abaixo,   que contará com apoio e pontuação pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo - CRCSP .         O Conselho estará representado por sua Delegada local e um de seus Conselheiros, a Delegada é contadora e empresária contábil Vera Lúcia dos Santos , o Conselheiro é Marcelo Viaro Berloffa (fotos acima) , ele é contador e empresário contábil e  coordena a Comissão Permanente de Transparência – CPT,  entre outras funções no Conselho.         Esta Oficina faz parte das comemorações do 10.o aniversário da ASSEFIN, serão 10 cursos gratuitos para as cidades filiadas até 31 de dezembro deste ano.          O primeiro painel será sobre  O Desenvolvimento da Gestão Pública através da Contabilidade e do Controle

ASSEFIN promove 22.o Encontro com palestras e almoço no 65.o Congresso da APM (11/5)

Arena organizada em parceria com a ASSEFIN-SP terá programação no dia 11 de maio com foco em finanças e inteligência fiscal           A Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo (ASSEFIN-SP) é parceira da Associação Paulista de Municípios (APM) na programação especial para os gestores da pasta que visitarem o 65º Congresso Estadual de Municípios, em Ribeirão Preto. No dia 11 de maio, o Congresso promoverá a Arena de Finanças e Inteligência Fiscal, que acontecerá das 9 às 17 horas, com palestras que abordarão temas como: desburocratização e racionalização das despesas municipais, modernização administrativa, tecnologia e o impacto na arrecadação municipal.   A ASSEFIN no 65.o Congresso da AP          O programa será aberto às 9 horas pelo presidente da associação,  Adriano Luiz Leocádio , no Palco 1 das Arenas Técnicas. Ele dividirá, com os secretários da ASSEFIN presentes, uma discussão sobre as questões atuais das secretarias de fazenda e finanças.