Pular para o conteúdo principal

ASSEFIN sorteará livro de ISS em Café da Manhã terça (13/9 10h)

         Em um Café da Manhã que promete ser concorrido, com mais de 200 cidades inscritas, a ASSEFIN sorteará entre os presentes um livro sobre o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza, o ISSQN. O evento virtual será terça-feira (13/9), às 10 horas da manhã.

        A organização já recebeu mais de 30 perguntas antecipas, o que transformará o evento em um verdadeiro roteiro para o convênio dos municípios brasileiros com a Receita Federal do Brasil, a partir do dia 15 de setembro estará aberto o sistema virtual de cadastramento.  

        O convênio terá como objetivo a emissão da Nota Fiscal de Serviço eletrônica, NFS-e, de forma integrada através do Governo Federal. O serviço promete a unificação dos cadastros de tomadores e prestadores, sem que os municípios percam o direito constitucional na sua legislação própria e o de fiscalizar.

        Conheça todos os passos da NFS-e, os já dados e os futuros, aqui

OS EXPOSITORES

Gustavo Jubé

        Gustavo Jubé é Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil. Atualmente coordena o projeto da Nota Fiscal de Serviço eletrônica (NFS-e). É especialista em Direito Tributário e Leciona Contabilidade desde 2014

Hermano José Toscano Moura Filho
 Hermano José Toscano Moura Filho é Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil há sete anos. Analista de TI da Dataprev por nove anos (de 2006 a 2015).
Formação em Ciências da Computação e Tecnologia em Telemática, com especialização em Ciência de Dados e Big Data.

Bruno Martins Moutinho
 
        Bruno Martins Moutinho é Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil desde 2010, Inspetor-Chefe do Aeroporto Internacional de Belém e professor de Direito Tributário. Mestre em Direito e doutorando em Direito Fiscal pela Universidade de Lisboa.

O LIVRO

       
        Considerando que o assunto é o ISS, será sorteado o livro acima do auditor-fiscal da Receita, aposentado, João Aurélio Fagundes (foto abaixo), o ganhador o receberá em casa. Para isto o interessado deve estar inscrito no evento e preencher o formulário de presença que será divulgado no dia.
João Fagundes homenageado em Venâncio Aires

Serviço:
Café da Manhã Virtual & Conteúdo
Dia 13 de setembro - às 10 horas
Aberto e gratuito.
Associadas da ASSEFIN poderão estar na sala Zoom

Passo a passo para o município fazer o convênio com a RFB -> aqui

Assistir:

Como ganhar o livro:
Fazer a inscrição aqui 
Neste link também é possível enviar perguntas antes e se habilitar a receber o certificado de presença.

Atenção - O sorteio será pela lista de presença no dia (formulário Google) que será anunciada no Café, mas estar inscrito é indispensável, tanto para o certificado, como para o sorteio.

Como adquirir o livro:
O livro pode ser adquirido pelos sites:
  • Amazon - aqui
  • Editora Dialética que. entrega em três dias - aqui


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIAFIC - Comitê Gestor: Sistema Único é um software!

Aponte ^ a câmera do seu celular no  QR Code  (ou clique na figura) e participe! Como participar do Café da Manhã: 1. Para receber certificado: Inscrição 2. Para assistir: Youtube  - Facebook SIAFIC: Comitê Gestor firma entendimento de Sistema Único: ele é um software !         Desde o ano 2000, com a edição da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000) existe uma palavra de ordem para os entes da Federação:  transparência  nas informações! O fundamento principal é a " liberação ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso público".         Em 2009 aparece um conceito complementar à transparência dos gastos públicos para os entes da Federação, o de que também devem incentivar audiências públicas, o da adoção de um  sistema integrado  e que tenha um  padrão mínimo de qualidade...

A previsão legal de “quebra” da vinculação de fontes em situações de calamidade pública

  A previsão legal de “ quebra ” da vinculação de fontes em situações de calamidade pública Situações de calamidade pública exigem respostas à altura do desafio imposto às administrações públicas, respostas estas que culminam em dispêndio de recursos financeiros, pois verifica-se uma relação direta entre as ações tomadas pelos governos para combater a situação calamitosa e o incremento de gastos necessários ao financiamento das medidas emergenciais. Porém, não podemos esquecer que os recursos públicos no Brasil são caracterizados por significativas amarras quanto à sua aplicação, também conhecidas por vinculações, que determinam que certos ingressos (receitas) só podem ser utilizados para despesas especificas, e que são controlados por meio do mecanismo conhecido como fonte/destinação de recursos. 1. O que são vinculações? Em termos gerais significam destinar previamente, por instrum...

10.o SGESP - 22/7 - RFB - Colaboração e intercâmbio com os municípios

    No dia 22/7/2021 - o 10.o SGESP mais uma vez contará dirigentes da Receita Federal do Brasil, auditores-fiscais, que sempre abordam temas que envolvem os municípios brasileiros, principalmente em forma de parceria. Adriano Pereira Subirá (Moderador) Auditor Fiscal da Receita Federal Na RFB desde fev/93 Mestrado em Administração Tributária pela UNED Espanha Consultor externo do FMI Chefe da ASCIF/RFB - Relações Institucionais da Receita Federal Tema: Conformidade Cooperativa, e a experiência da Receita Federal com a Conformidade Tributária Flávio Vilela Campos Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil, atualmente na gerência dos projetos de “Gerenciamento de Riscos de Conformidade – GRC” e de “Conformidade Cooperativa Fiscal – Confia” da Receita Federal do Brasil Tema:   Cadastro Imobiliário Brasileiro (CIB) José Renato Alves Gomes Pós-graduado em redes de computadores pela Universidade Federal do Pará. Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil desde o ano 2002. Ch...