A cidade de São Bernardo do Campo, através da sua Secretaria de Finanças, é a nova integrante da ASSEFIN - Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo. A filiação ocorreu ontem (9/6) e materializou-se hoje com a integração e recepção de seu secretário José Luiz Gavinelli em reunião virtual, via WhatsApp.
Somando-se às cidades do Estado com menos de 10 mil habitantes, que não precisam contribuir, a ASSEFIN envolve hoje, entre filiadas e convidadas, mais de 300 cidades do Estado de São Paulo.
José Luiz Gavinelli - Secretário de Finanças SBC Foto: Oscar Jupiraci - divulgação |
Gavinelli disse ontem que sempre estimou o trabalho de capacitação da ASSEFIN, "nossos servidores, sejam da área orçamentária, tributária ou de contabilidade, sempre participam e elogiam os eventos da entidade, entendo que são de alto cunho fazendário". O Secretário explicou que acompanha a associação desde quando ainda era um Fórum e que a filiação acabou por acontecer em um momento oportuno.
![]() | |
Adriano Luiz Leocádio - presidente ASSEFIN
|
O presidente da ASSEFIN, Adriano Luiz Leocádio, Secretário de Finanças da cidade de Santos, por sua vez, disse, "a vinda de São Bernardo do Campo, e de seu secretário Gavinelli, somará aos esforços da ASSEFIN para o enfrentamento da difícil área financeira dos municípios, com crises, que são nacionais, mas desaguam sempre no tesouro das cidades". Diversos secretários da associação também se manifestaram nesse sentido.
ASSEFIN - Incentivo à filiação
Em recente decisão da diretoria da ASSEFIN os municípios que se filiarem agora ficarão isentos de parte da contribuição deste ano, por dois meses, só se comprometendo a partir de agosto, quando começa a ser cobrada a que se refere de agosto de 2022 a julho de 2023.
assefinsp@gmail.com
+55 16 99623-2133
Participe do workshop sobre ITBI-2022 - gratuito para secretários de finanças das cidades filiadas à ASSEFIN - aqui.
Comentários
Postar um comentário