Pular para o conteúdo principal

ASSEFIN realiza Assembleia com palestra sobre a retenção de IRRF

A Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de SP, ASSEFIN-SP, realizará no próximo dia 27/10, às 16 horas, a AGO, como descrito abaixo.

Na oportunidade haverá a participação do Assessor Jurídico da ABRASF, dr. Ricardo Almeida Ribeiro da Silva, Procurador do Município do Rio de Janeiro e Diretor da ABDF.

O advogado falará sobre como cobrar Imposto de Renda na Fonte, dos fornecedores e prestadores de serviços, depois que o Supremo Tribunal Federal declarou constitucional a incidência e a arrecadação pelos Municípios, Estados e DF – prevista nos incisos I dos artigos 157 e 158 da Constituição – sobre todos os pagamentos realizados.

Mas restam ainda algumas questões práticas importantes: quais são as alíquotas aplicáveis ao IRRF; como alterar contratos com fornecedores e prestadores de serviços; e como classificar as receitas delas decorrentes das retenções?

Essas dúvidas serão comentadas pelo convidado.

Na Assembleia será aprovado o orçamento para o exercício social e fiscal de 2022 e preenchida vacância no cargo de diretor da entidade.

Veja o artigo sobre este assunto publicado pelo autor no JOTA



ASSEFIN - EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE  ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA - 27/10, 16h


O presidente da ASSEFIN-SP Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo, Sr. Adriano Luiz Leocadio, no uso das atribuições que lhe confere o Estatuto Social, convoca os representantes de suas associadas, para se reunirem em Assembleia Geral Ordinária a realizar-se, de forma virtual, em cumprimento à legislação em vigor e às medidas de isolamento social ainda em vigor, no dia 27 de outubro de 2021, às 16 horas, através da ferramenta Zoom, em primeira convocação, com a presença mínima de metade mais um dos associados com direito a voto, ou às 16 horas e 30 minutos, em segunda convocação, com qualquer número de associados com direito a voto, para deliberarem sobre as seguintes ordens do dia:


  1. 1) Aprovação do Orçamento para o ano fiscal (social) de 2022, acompanhado do Parecer do Conselho Fiscal (artigos 18 e 32 do Estatuto Social);
  1. 2) Eleição de membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal para a continuidade do biênio abril de 2021 a março de 2023, por razões de vacância (artigo 22, letra “i” do Estatuto Social).

A participação na Assembleia, que será gravada, poderá ser acessada por celular ou por computador, a partir do sistema Zoom, e será destinada aos associados da entidade.


Ribeirão Preto, SP, 18 de outubro de 2022.



Adriano Luiz Leocadio - Presidente 

(assinado no original - publicado abaixo)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIAFIC - Comitê Gestor: Sistema Único é um software!

Aponte ^ a câmera do seu celular no  QR Code  (ou clique na figura) e participe! Como participar do Café da Manhã: 1. Para receber certificado: Inscrição 2. Para assistir: Youtube  - Facebook SIAFIC: Comitê Gestor firma entendimento de Sistema Único: ele é um software !         Desde o ano 2000, com a edição da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000) existe uma palavra de ordem para os entes da Federação:  transparência  nas informações! O fundamento principal é a " liberação ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso público".         Em 2009 aparece um conceito complementar à transparência dos gastos públicos para os entes da Federação, o de que também devem incentivar audiências públicas, o da adoção de um  sistema integrado  e que tenha um  padrão mínimo de qualidade...

11o SGESP - 21/7 - RFB - Intercâmbio com os municípios

O Controle da Tributação Federal  Compartilhada com os Municípios A RFB desenvolve programas que integram o controle do imposto nacional. O SGESP mostrará como os municípios têm um papel importante na modernização e gerenciamento dessa atividade. Moderador Adriano Pereira Subirá Chefe de Assessoria de Cooperação e Integração Fiscal da Receita Federal      Auditor Fiscal da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, desde 1997      Doutorando em administração pública na Universidade de Lisboa      Mestrado em Administração Tributária pela UNED Espanha      Consultor externo do FMI Para assistir no Youtube   Painel 1   (1) Convênios do ITR entre o Município e a União (Sizenando) (2) Convênios de Cooperação Técnica e de Compartilhamento da Escrituração Contábil Digital no SPED (Thays) Início – 9h05 Término – 9h35 Perguntas até 9h45 Sizenando Ferreira de Oliveira Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil –...

10.o SGESP - 30/7 - A importância do Código Tributário Municipal

        Amanhã,  30/7, das 9 às 12 horas, tributaristas e especialistas nas áreas de fiscalização, vão falar sobre o Código Tributário Municipal - CTM, importante peça da gestão fiscal - tributária.            Diversos ângulos serão abordados, como a necessidade da sua atualização, a modernidade que deve ser adotada, com a digitalização, por exemplo, novos sistemas de cobranças, como o PIX, entre outros pontos fundamentais.         Aspectos da legislação paralela ao CTM, como a do Imposto Sobre Serviço, que, inclusive, tem uma suspensão sendo discutida no Supremo Tribunal Federal, serão apresentados pelo dr. Paulo Caliento, consultor jurídico da Confederação Nacional de Municípios.          Veja abaixo os subtemas que serão apresentados e colocados em discussão por cada palestrante. A Importância do Código Tributário para uma Gestão Moderna e Eficiente Subtema Do que é comp...