Pular para o conteúdo principal

ASSEFIN prorroga campanha de filiação até fim de setembro



        A ASSEFIN - SP, Associação das Secretarias Municipais do Estado de SP, prorrogou, até o fim de setembro de 2021, a campanha que prevê um desconto de 20% na anuidade ou mensalidades a partir de R$ 450,00. A medida foi efetivada através de resolução da diretoria assinada pelo presidente Adriano Luiz Leocadio. A medida vale tanto para as associadas, como para novos pedidos de filiação.

Repercussão

Veja como foi a repercussão do lançamento da campanha no mês passado.

        Fábio Leite, diretor de expansão da entidade disse hoje (20/8) que a contribuição à ASSEFIN é um despesa de ínfimo valor, "perto dos benefícios que a entidade devolve às secretarias, com a intensa troca de informações que ocorre entre seus titulares, funciona, às vezes, como verdadeiras consultorias, o que faz compensar o valor despendido", explica Fábio, que é Secretário de Governo de Botucatu.

        Por seu lado, João Carlos Gonçalves Zarantonelli, presidente do Conselho Fiscal,explicou que o valor da contribuição que é feito para a entidade nunca foi contestado pelos órgãos de controle, caso do Tribunal de Contas, por exemplo: "não só porque o valor é muito pequeno, mas também pelo que define isso: o objetivo alcançado pela filiação, aquilo que a entidade devolve para o município, e isto a ASSEFIN já provou que faz, e bem!", conclui o Secretário de Finanças da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo.

        O presidente Adriano Leocadio, que é Secretário de Finanças de Santos, argumentou que devem voltar, em breve, os cursos presenciais gratuitos da ASSEFIN: "As experiências que tivemos antes da pandemia, em Mogi das Cruzes e Olímpia, foram muito positivas, a nossa entidade tem este viés de promover a capacitação dos servidores fazendários, mesmo quando ainda era um fórum", explica Adriano. 

Curso em Olímpia - Vice-Presidente Mary ao centro

        Mas o presidente Adriano também esclarece que os cursos presenciais só vão ocorrer quando houver segurança absoluta para que ocorram: "Vamos aguardar uma melhor definição da liberação de eventos presenciais pelas autoridades sanitárias dos governo, tanto o municipal, de onde for ocorrer o curso, como pelo estadual, que detém esse poder". 

        Robson Senziali, Secretário de Finanças de Guararema, a cidade mais nova filiada à ASSEFIN, disse que vem acompanhando a entidade há muitos anos, "Participei virtualmente do 10.o SGESP da ASSEFIN, e, presencialmente, quando éramos secretário em Poá, dos Encontros de Sorocaba (2014) e Mogi das Cruzes (2020) , posso afirmar que a entidade é muito útil para os titulares de finanças". Robson complementa dizendo que uma associação como esta, "nos tira da solidão de um cargo que é muito tenso e extremamente trabalhoso". 

          O diretor de relações institucionais, Luciano Lima, Secretário de Finanças de Bragança Paulista, por sua vez, disse que fica impressionado com a capacidade de mobilização da entidade. "As parcerias que a ASSEFIN têm para fazer os seus eventos de capacitação dos servidores públicos fazendários é muito significativa", disse ele, que também é professor e lembra que o último SGESP teve mais de 20 mil visualizações.

        Vidotti se referia às parcerias que a ASSEFIN têm para fazer o SGESP - Seminário Fazendário e os Cafés da Manhã - com conteúdo, que é o caso do Conselho Regional de Contabilidade de SP, Tribunal de Contas SP, Receita Federal do Brasil, setor de Contabilidade Pública da Secretaria do Tesouro Nacional, FIPECAFI, Oficina Municipal e Fundação Konrad Adenauer.

        O tesoureiro da associação, Nelson Garcia, Secretário de Finanças e Orçamentos da cidade de Pradópolis, lembrou que cidades com população inferior à 10 mil habitantes não precisam contribuir, "basta entrar em contato com nossa Secretaria Executiva e solicitar a filiação". Nelson explicou também que os valores das contribuições estão congelados desde sua fundação, "a partir de setembro a ASSEFIN vai ampliar os seus serviços e voltar com os cursos gratuitos presenciais, estes quando for possível". É uma boa hora para se filiar, conclui o diretor. 

Guararema é a mais nova associada

Luis Carlos, Distrito de Guararema, um dos lugares turísticos para visitação


Para participar do grupo de WhatsApp da ASSEFIN

Fale conosco

Indicações para visitação, links nos nomes:

1. História da ASSEFIN

2. Documento com as razões e justificativas para filiação à ASSEFIN

3. Veja a performance do 10.o SGESP e suas 20 mil visualizações.

Contatos:

Por e-mail - assefinsp@.gmail.com

Por telefone / WhatsApp - 16 9 9991 4000


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10.o SGESP - 22/7 - RFB - Colaboração e intercâmbio com os municípios

    No dia 22/7/2021 - o 10.o SGESP mais uma vez contará dirigentes da Receita Federal do Brasil, auditores-fiscais, que sempre abordam temas que envolvem os municípios brasileiros, principalmente em forma de parceria. Adriano Pereira Subirá (Moderador) Auditor Fiscal da Receita Federal Na RFB desde fev/93 Mestrado em Administração Tributária pela UNED Espanha Consultor externo do FMI Chefe da ASCIF/RFB - Relações Institucionais da Receita Federal Tema: Conformidade Cooperativa, e a experiência da Receita Federal com a Conformidade Tributária Flávio Vilela Campos Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil, atualmente na gerência dos projetos de “Gerenciamento de Riscos de Conformidade – GRC” e de “Conformidade Cooperativa Fiscal – Confia” da Receita Federal do Brasil Tema:   Cadastro Imobiliário Brasileiro (CIB) José Renato Alves Gomes Pós-graduado em redes de computadores pela Universidade Federal do Pará. Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil desde o ano 2002. Ch...

SIAFIC - Comitê Gestor: Sistema Único é um software!

Aponte ^ a câmera do seu celular no  QR Code  (ou clique na figura) e participe! Como participar do Café da Manhã: 1. Para receber certificado: Inscrição 2. Para assistir: Youtube  - Facebook SIAFIC: Comitê Gestor firma entendimento de Sistema Único: ele é um software !         Desde o ano 2000, com a edição da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000) existe uma palavra de ordem para os entes da Federação:  transparência  nas informações! O fundamento principal é a " liberação ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso público".         Em 2009 aparece um conceito complementar à transparência dos gastos públicos para os entes da Federação, o de que também devem incentivar audiências públicas, o da adoção de um  sistema integrado  e que tenha um  padrão mínimo de qualidade...

A previsão legal de “quebra” da vinculação de fontes em situações de calamidade pública

  A previsão legal de “ quebra ” da vinculação de fontes em situações de calamidade pública Situações de calamidade pública exigem respostas à altura do desafio imposto às administrações públicas, respostas estas que culminam em dispêndio de recursos financeiros, pois verifica-se uma relação direta entre as ações tomadas pelos governos para combater a situação calamitosa e o incremento de gastos necessários ao financiamento das medidas emergenciais. Porém, não podemos esquecer que os recursos públicos no Brasil são caracterizados por significativas amarras quanto à sua aplicação, também conhecidas por vinculações, que determinam que certos ingressos (receitas) só podem ser utilizados para despesas especificas, e que são controlados por meio do mecanismo conhecido como fonte/destinação de recursos. 1. O que são vinculações? Em termos gerais significam destinar previamente, por instrum...