Pular para o conteúdo principal

ASSEFIN prorroga campanha de filiação até fim de setembro



        A ASSEFIN - SP, Associação das Secretarias Municipais do Estado de SP, prorrogou, até o fim de setembro de 2021, a campanha que prevê um desconto de 20% na anuidade ou mensalidades a partir de R$ 450,00. A medida foi efetivada através de resolução da diretoria assinada pelo presidente Adriano Luiz Leocadio. A medida vale tanto para as associadas, como para novos pedidos de filiação.

Repercussão

Veja como foi a repercussão do lançamento da campanha no mês passado.

        Fábio Leite, diretor de expansão da entidade disse hoje (20/8) que a contribuição à ASSEFIN é um despesa de ínfimo valor, "perto dos benefícios que a entidade devolve às secretarias, com a intensa troca de informações que ocorre entre seus titulares, funciona, às vezes, como verdadeiras consultorias, o que faz compensar o valor despendido", explica Fábio, que é Secretário de Governo de Botucatu.

        Por seu lado, João Carlos Gonçalves Zarantonelli, presidente do Conselho Fiscal,explicou que o valor da contribuição que é feito para a entidade nunca foi contestado pelos órgãos de controle, caso do Tribunal de Contas, por exemplo: "não só porque o valor é muito pequeno, mas também pelo que define isso: o objetivo alcançado pela filiação, aquilo que a entidade devolve para o município, e isto a ASSEFIN já provou que faz, e bem!", conclui o Secretário de Finanças da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo.

        O presidente Adriano Leocadio, que é Secretário de Finanças de Santos, argumentou que devem voltar, em breve, os cursos presenciais gratuitos da ASSEFIN: "As experiências que tivemos antes da pandemia, em Mogi das Cruzes e Olímpia, foram muito positivas, a nossa entidade tem este viés de promover a capacitação dos servidores fazendários, mesmo quando ainda era um fórum", explica Adriano. 

Curso em Olímpia - Vice-Presidente Mary ao centro

        Mas o presidente Adriano também esclarece que os cursos presenciais só vão ocorrer quando houver segurança absoluta para que ocorram: "Vamos aguardar uma melhor definição da liberação de eventos presenciais pelas autoridades sanitárias dos governo, tanto o municipal, de onde for ocorrer o curso, como pelo estadual, que detém esse poder". 

        Robson Senziali, Secretário de Finanças de Guararema, a cidade mais nova filiada à ASSEFIN, disse que vem acompanhando a entidade há muitos anos, "Participei virtualmente do 10.o SGESP da ASSEFIN, e, presencialmente, quando éramos secretário em Poá, dos Encontros de Sorocaba (2014) e Mogi das Cruzes (2020) , posso afirmar que a entidade é muito útil para os titulares de finanças". Robson complementa dizendo que uma associação como esta, "nos tira da solidão de um cargo que é muito tenso e extremamente trabalhoso". 

          O diretor de relações institucionais, Luciano Lima, Secretário de Finanças de Bragança Paulista, por sua vez, disse que fica impressionado com a capacidade de mobilização da entidade. "As parcerias que a ASSEFIN têm para fazer os seus eventos de capacitação dos servidores públicos fazendários é muito significativa", disse ele, que também é professor e lembra que o último SGESP teve mais de 20 mil visualizações.

        Vidotti se referia às parcerias que a ASSEFIN têm para fazer o SGESP - Seminário Fazendário e os Cafés da Manhã - com conteúdo, que é o caso do Conselho Regional de Contabilidade de SP, Tribunal de Contas SP, Receita Federal do Brasil, setor de Contabilidade Pública da Secretaria do Tesouro Nacional, FIPECAFI, Oficina Municipal e Fundação Konrad Adenauer.

        O tesoureiro da associação, Nelson Garcia, Secretário de Finanças e Orçamentos da cidade de Pradópolis, lembrou que cidades com população inferior à 10 mil habitantes não precisam contribuir, "basta entrar em contato com nossa Secretaria Executiva e solicitar a filiação". Nelson explicou também que os valores das contribuições estão congelados desde sua fundação, "a partir de setembro a ASSEFIN vai ampliar os seus serviços e voltar com os cursos gratuitos presenciais, estes quando for possível". É uma boa hora para se filiar, conclui o diretor. 

Guararema é a mais nova associada

Luis Carlos, Distrito de Guararema, um dos lugares turísticos para visitação


Para participar do grupo de WhatsApp da ASSEFIN

Fale conosco

Indicações para visitação, links nos nomes:

1. História da ASSEFIN

2. Documento com as razões e justificativas para filiação à ASSEFIN

3. Veja a performance do 10.o SGESP e suas 20 mil visualizações.

Contatos:

Por e-mail - assefinsp@.gmail.com

Por telefone / WhatsApp - 16 9 9991 4000


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

23.o Encontro da ASSEFIN em São José dos Campos (24/5) prevê palestras e oficinas

        O 23.o Encontro de Dirigentes de Finanças da ASSEFIN - Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de SP, que acontecerá no dia 24 de maio próximo, em São José dos Campos , na UNIVAP, prevê, para o período da manhã, abertura com autoridades e dirigentes, diversas palestras, almoço e, para o período da tarde duas oficinas, uma tributária e outra de contabilidade e gestão pública.  Felicio Ramuth - Governador (em exercício) do Estado de SP         O governador do Estado de São Paulo, em exercício,  Felicio Ramuth , confirmou sua presença na abertura do evento, e ele, com o prefeito de São José dos Campos,  Anderson Farias ,  os secretários  Odilson Gomes B raz Junior (1.a foto abaixo) ,  de Gestão Administrativa e Finanças  do município, e Adriano Luiz Leocádio  (2.a foto abaixo) , presidente da ASSEFIN, Secretário de Finanças de Santos, entre outros convidados, abrirão o evento às 8 horas da manhã. A ASSEFIN dará início, em São José dos Campos, das comemorações

Oficina Contábil em São José dos Campos (24/5) tratará de gestão pública

        Na parte da tarde, em São José dos Campos, durante o 23.o Encontro de Secretários de Finanças da ASSEFIN, após o almoço que será oferecido, haverá a reunião dos Secretários e duas Oficinas, uma delas é a de Contabilidade e Gestão Pública , como veremos abaixo,   que contará com apoio e pontuação pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo - CRCSP .         O Conselho estará representado por sua Delegada local e um de seus Conselheiros, a Delegada é contadora e empresária contábil Vera Lúcia dos Santos , o Conselheiro é Marcelo Viaro Berloffa (fotos acima) , ele é contador e empresário contábil e  coordena a Comissão Permanente de Transparência – CPT,  entre outras funções no Conselho.         Esta Oficina faz parte das comemorações do 10.o aniversário da ASSEFIN, serão 10 cursos gratuitos para as cidades filiadas até 31 de dezembro deste ano.          O primeiro painel será sobre  O Desenvolvimento da Gestão Pública através da Contabilidade e do Controle

ASSEFIN promove 22.o Encontro com palestras e almoço no 65.o Congresso da APM (11/5)

Arena organizada em parceria com a ASSEFIN-SP terá programação no dia 11 de maio com foco em finanças e inteligência fiscal           A Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo (ASSEFIN-SP) é parceira da Associação Paulista de Municípios (APM) na programação especial para os gestores da pasta que visitarem o 65º Congresso Estadual de Municípios, em Ribeirão Preto. No dia 11 de maio, o Congresso promoverá a Arena de Finanças e Inteligência Fiscal, que acontecerá das 9 às 17 horas, com palestras que abordarão temas como: desburocratização e racionalização das despesas municipais, modernização administrativa, tecnologia e o impacto na arrecadação municipal.   A ASSEFIN no 65.o Congresso da AP          O programa será aberto às 9 horas pelo presidente da associação,  Adriano Luiz Leocádio , no Palco 1 das Arenas Técnicas. Ele dividirá, com os secretários da ASSEFIN presentes, uma discussão sobre as questões atuais das secretarias de fazenda e finanças.