Pular para o conteúdo principal

Contadores de entidades públicas serão reunidos em grupo na ASSEFIN



            Em pesquisa realizada, 84 servidores já registraram a intenção de participar (70) ou colaborar (14) com Grupo ASSEFIN-CASP, que pretende ter a função de discutir e apresentar soluções no âmbito da contabilidade aplicada ao setor público. A Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de SP vai reuni-los virtualmente no dia 17/9, às 17 horas, quando estarão presentes em apoio autoridades da área. 

            Dos pesquisados, 7 são de 6 outros estados, que poderão participar como convidados, mas um dos objetivos da entidade já foi alcançado, profissionais de 55 cidades do Estado de SP já declaram sua intenção de participar do GA-CASP.

Mais de 50% são contadores de prefeituras

            Um outro ponto que chama a atenção na pesquisa é que 44 servidores são contadores das suas prefeituras, o que dará uma uniformidade no grupo. 
Nos demais pesquisados (40) há contadores de autarquias, câmaras municipais e iniciativa privada (prestadores de serviço em empresas públicas), docentes, pesquisadores, responsáveis de áreas afins, como controladoria, tesouraria, orçamento, planejamento, alunos, entre outros.
            Os organizadores disseram que ainda continuarão com a pesquisa até terça (8) e, no dia 9, começarão a divulgar as formas de participação na inauguração do Grupo ASSEFIN-CASP, que terão o Zoom e o Youtube como plataformas. 

Apoio

            A criação do grupo já conta com apoios formais e informais de entidades ligadas à contabilidade pública do Brasil, caso da CCONF da STN, que coordena as normas contábeis no setor público do Brasil, e também de diversos integrantes do CTCONF, a Câmara Técnica de Normas Contábeis, que subsidia a STN no assunto.
            Da mesma forma o Conselho Regional de Contabilidade - CRC-SP, o Tribunal de Contas-TCE-SP e o GEPGL - Grupo de Estudos e Pesquisas em Governos Locais - formado por docentes de todo o Brasil, especializados nas áreas de controller, inclusive a contábil, composto de servidores de prefeituras das capitais, de governos estaduais, do tribunais de contas de todo o Brasil, entre outros.

Como participar

            Para participar, ou indicar o contador da sua prefeitura, autarquia ou Câmara Municipal é necessário, primeiro, responder a pesquisa abaixo. Para essas pessoas enviaremos os links:


Veja as cidades que já se inscreveram 

Alvorada d’Oeste 

Americana

Amparo

Apucarana

Aracaju

Araraquara

Atibaia

Bauru

Belém

Bom Sucesso de Itararé

Boraceia

Botucatu

Campinas

Catanduva

Contagem

Cravinhos

Curitiba

Elias Fausto

Florinea

Franca

Guariba

Guarujá

Iracemápolis

Irapuã

Jaguariúna

João Pessoa

Lorena

Luiz Antônio

Matão

Mococa

Nova Europa

Nuporanga

Palmares Paulista

Paranapanema

Paulínia

Poá

Ribeirão Preto

Rio Claro

Salto

Santa Cruz do Rio Pardo

Santa Gertrudes

Santo André

Santo Antônio da Platina

São Carlos

São Paulo 

São Vicente

Serra Azul

Sertãozinho

Sorocaba

Taboão da Serra

Tapiratiba

Torre de Pedra

Tupi Paulista

Turmalina

Ubatuba

Valparaíso de Goiás 

Vista Alegre do Alto



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

23.o Encontro da ASSEFIN em São José dos Campos (24/5) prevê palestras e oficinas

        O 23.o Encontro de Dirigentes de Finanças da ASSEFIN - Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de SP, que acontecerá no dia 24 de maio próximo, em São José dos Campos , na UNIVAP, prevê, para o período da manhã, abertura com autoridades e dirigentes, diversas palestras, almoço e, para o período da tarde duas oficinas, uma tributária e outra de contabilidade e gestão pública.  Felicio Ramuth - Governador (em exercício) do Estado de SP         O governador do Estado de São Paulo, em exercício,  Felicio Ramuth , confirmou sua presença na abertura do evento, e ele, com o prefeito de São José dos Campos,  Anderson Farias ,  os secretários  Odilson Gomes B raz Junior (1.a foto abaixo) ,  de Gestão Administrativa e Finanças  do município, e Adriano Luiz Leocádio  (2.a foto abaixo) , presidente da ASSEFIN, Secretário de Finanças de Santos, entre outros convidados, abrirão o evento às 8 horas da manhã. A ASSEFIN dará início, em São José dos Campos, das comemorações

Oficina Contábil em São José dos Campos (24/5) tratará de gestão pública

        Na parte da tarde, em São José dos Campos, durante o 23.o Encontro de Secretários de Finanças da ASSEFIN, após o almoço que será oferecido, haverá a reunião dos Secretários e duas Oficinas, uma delas é a de Contabilidade e Gestão Pública , como veremos abaixo,   que contará com apoio e pontuação pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo - CRCSP .         O Conselho estará representado por sua Delegada local e um de seus Conselheiros, a Delegada é contadora e empresária contábil Vera Lúcia dos Santos , o Conselheiro é Marcelo Viaro Berloffa (fotos acima) , ele é contador e empresário contábil e  coordena a Comissão Permanente de Transparência – CPT,  entre outras funções no Conselho.         Esta Oficina faz parte das comemorações do 10.o aniversário da ASSEFIN, serão 10 cursos gratuitos para as cidades filiadas até 31 de dezembro deste ano.          O primeiro painel será sobre  O Desenvolvimento da Gestão Pública através da Contabilidade e do Controle

ASSEFIN promove 22.o Encontro com palestras e almoço no 65.o Congresso da APM (11/5)

Arena organizada em parceria com a ASSEFIN-SP terá programação no dia 11 de maio com foco em finanças e inteligência fiscal           A Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo (ASSEFIN-SP) é parceira da Associação Paulista de Municípios (APM) na programação especial para os gestores da pasta que visitarem o 65º Congresso Estadual de Municípios, em Ribeirão Preto. No dia 11 de maio, o Congresso promoverá a Arena de Finanças e Inteligência Fiscal, que acontecerá das 9 às 17 horas, com palestras que abordarão temas como: desburocratização e racionalização das despesas municipais, modernização administrativa, tecnologia e o impacto na arrecadação municipal.   A ASSEFIN no 65.o Congresso da AP          O programa será aberto às 9 horas pelo presidente da associação,  Adriano Luiz Leocádio , no Palco 1 das Arenas Técnicas. Ele dividirá, com os secretários da ASSEFIN presentes, uma discussão sobre as questões atuais das secretarias de fazenda e finanças.