Pular para o conteúdo principal

ASSEFIN reunirá cidades para rever precatórios - Boletim ASSEFIN CVD 64 - 27/8/2020 - atualizado




A ASSEFIN - Associação das Secretarias Municipais do Estado de SP, em parceria com o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, com apoio da FNP, voltará a se reunir nesta quinta-feira (20/8) com secretários e procuradores para discutir quais são as chances de conseguir interromper ou melhorar em forma de acordo as condições de pagamentos das dívidas das Prefeituras em forma de precatórios.

Na reunião realizada dia 13 último foi formada uma comissão, que já está trabalhando na formatação dos documentos motivados pelos estudos, uma delas foi uma pesquisa, imprescindível para os municípios que quiserem aderir aos estudos, para respondê-la é necessário entrar neste link:

Pesquisa de impacto dos precatórios municipais e situação financeira dos municípios:
https://forms.gle/WVk3HtP8YmvgM5SY8

PEC 21/2020

Uma outra medida tomada foi apoiar a FNP - Frente Nacional de Prefeitos nas suas ações junto ao Congresso Nacional, na tentativa de aprovar a PEC n.o 21/2020 para que haja definitivamente a suspensão dos pagamentos dos precatórios.

A reunião desta quinta-feira (20), às 17h, iniciará com uma apresentação do que vem ocorrendo nas negociações  do Consórcio do ABC, que será feita pelo Carlos Eduardo Alves da Silva (Cadu), diretor financeiro daquela entidade, seguida de perguntas. 

 Após, Guilherme Martinhão Saldanha, Diretor de Precatórios de Marília, falará e demonstrará sobre as Câmaras de Compensação e Conciliação, tão importantes nesse processo.

CIDADES QUE JÁ ESTÃO NO PROCESSO

23 cidades, que listamos abaixo, já preencheram o formulário que nos referimos, e já têm condições de participar das ações que serão definidas pelo Grupo formado entre Consórcio ABC e ASSEFIN. As que estão com asterisco já haviam  fornecido esses números ao consórcio e, naturalmente, já fazem parte das iniciativas daquele órgão.

Americana

Bragança Paulista

Campinas

Diadema (*)

Guariba

Iguape

Lagoinha

Mairinque 

Marília

Matão

Mauá

Mirassoll

Monte Azul Paulista

Nova Odessa

Olímpia

Pedreira

Poá

Ribeirão Pires

Rio Grande da Serra

Santa Bárbara d'Oeste

Santo André (*)

São Bernardo do Campo (*)

São Caetano do Sul (*)



COMO PARTICIPAR

Para participar precisa ser da área e representar algum órgão público envolvido no assunto, as inscrições estão abertas para secretário de finanças (ou equivalente), procurador (ou servidor do setor) ou pode ser dada, pela prefeitura interessada, uma delegação de competência para outros servidores.

Serviço
Assunto: Precatórios - Câmaras e futuras ações
Descrição
Reunião da ASSEFIN com Secretarias de Finanças e Procuradorias para explicar a importâncias das Câmaras de Compensação e Conciliação e outros e tratar de ações e assuntos relativos.
Dia 27/8 - às 17 hs
Plataforma Zoom
Inscrição obrigatória:
https://bit.ly/2Ez8lsA




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIAFIC - Comitê Gestor: Sistema Único é um software!

Aponte ^ a câmera do seu celular no  QR Code  (ou clique na figura) e participe! Como participar do Café da Manhã: 1. Para receber certificado: Inscrição 2. Para assistir: Youtube  - Facebook SIAFIC: Comitê Gestor firma entendimento de Sistema Único: ele é um software !         Desde o ano 2000, com a edição da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000) existe uma palavra de ordem para os entes da Federação:  transparência  nas informações! O fundamento principal é a " liberação ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso público".         Em 2009 aparece um conceito complementar à transparência dos gastos públicos para os entes da Federação, o de que também devem incentivar audiências públicas, o da adoção de um  sistema integrado  e que tenha um  padrão mínimo de qualidade...

A previsão legal de “quebra” da vinculação de fontes em situações de calamidade pública

  A previsão legal de “ quebra ” da vinculação de fontes em situações de calamidade pública Situações de calamidade pública exigem respostas à altura do desafio imposto às administrações públicas, respostas estas que culminam em dispêndio de recursos financeiros, pois verifica-se uma relação direta entre as ações tomadas pelos governos para combater a situação calamitosa e o incremento de gastos necessários ao financiamento das medidas emergenciais. Porém, não podemos esquecer que os recursos públicos no Brasil são caracterizados por significativas amarras quanto à sua aplicação, também conhecidas por vinculações, que determinam que certos ingressos (receitas) só podem ser utilizados para despesas especificas, e que são controlados por meio do mecanismo conhecido como fonte/destinação de recursos. 1. O que são vinculações? Em termos gerais significam destinar previamente, por instrum...

10.o SGESP - 22/7 - RFB - Colaboração e intercâmbio com os municípios

    No dia 22/7/2021 - o 10.o SGESP mais uma vez contará dirigentes da Receita Federal do Brasil, auditores-fiscais, que sempre abordam temas que envolvem os municípios brasileiros, principalmente em forma de parceria. Adriano Pereira Subirá (Moderador) Auditor Fiscal da Receita Federal Na RFB desde fev/93 Mestrado em Administração Tributária pela UNED Espanha Consultor externo do FMI Chefe da ASCIF/RFB - Relações Institucionais da Receita Federal Tema: Conformidade Cooperativa, e a experiência da Receita Federal com a Conformidade Tributária Flávio Vilela Campos Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil, atualmente na gerência dos projetos de “Gerenciamento de Riscos de Conformidade – GRC” e de “Conformidade Cooperativa Fiscal – Confia” da Receita Federal do Brasil Tema:   Cadastro Imobiliário Brasileiro (CIB) José Renato Alves Gomes Pós-graduado em redes de computadores pela Universidade Federal do Pará. Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil desde o ano 2002. Ch...