Pular para o conteúdo principal

ASSEFIN reunirá cidades para rever precatórios - Boletim ASSEFIN CVD 64 - 27/8/2020 - atualizado




A ASSEFIN - Associação das Secretarias Municipais do Estado de SP, em parceria com o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, com apoio da FNP, voltará a se reunir nesta quinta-feira (20/8) com secretários e procuradores para discutir quais são as chances de conseguir interromper ou melhorar em forma de acordo as condições de pagamentos das dívidas das Prefeituras em forma de precatórios.

Na reunião realizada dia 13 último foi formada uma comissão, que já está trabalhando na formatação dos documentos motivados pelos estudos, uma delas foi uma pesquisa, imprescindível para os municípios que quiserem aderir aos estudos, para respondê-la é necessário entrar neste link:

Pesquisa de impacto dos precatórios municipais e situação financeira dos municípios:
https://forms.gle/WVk3HtP8YmvgM5SY8

PEC 21/2020

Uma outra medida tomada foi apoiar a FNP - Frente Nacional de Prefeitos nas suas ações junto ao Congresso Nacional, na tentativa de aprovar a PEC n.o 21/2020 para que haja definitivamente a suspensão dos pagamentos dos precatórios.

A reunião desta quinta-feira (20), às 17h, iniciará com uma apresentação do que vem ocorrendo nas negociações  do Consórcio do ABC, que será feita pelo Carlos Eduardo Alves da Silva (Cadu), diretor financeiro daquela entidade, seguida de perguntas. 

 Após, Guilherme Martinhão Saldanha, Diretor de Precatórios de Marília, falará e demonstrará sobre as Câmaras de Compensação e Conciliação, tão importantes nesse processo.

CIDADES QUE JÁ ESTÃO NO PROCESSO

23 cidades, que listamos abaixo, já preencheram o formulário que nos referimos, e já têm condições de participar das ações que serão definidas pelo Grupo formado entre Consórcio ABC e ASSEFIN. As que estão com asterisco já haviam  fornecido esses números ao consórcio e, naturalmente, já fazem parte das iniciativas daquele órgão.

Americana

Bragança Paulista

Campinas

Diadema (*)

Guariba

Iguape

Lagoinha

Mairinque 

Marília

Matão

Mauá

Mirassoll

Monte Azul Paulista

Nova Odessa

Olímpia

Pedreira

Poá

Ribeirão Pires

Rio Grande da Serra

Santa Bárbara d'Oeste

Santo André (*)

São Bernardo do Campo (*)

São Caetano do Sul (*)



COMO PARTICIPAR

Para participar precisa ser da área e representar algum órgão público envolvido no assunto, as inscrições estão abertas para secretário de finanças (ou equivalente), procurador (ou servidor do setor) ou pode ser dada, pela prefeitura interessada, uma delegação de competência para outros servidores.

Serviço
Assunto: Precatórios - Câmaras e futuras ações
Descrição
Reunião da ASSEFIN com Secretarias de Finanças e Procuradorias para explicar a importâncias das Câmaras de Compensação e Conciliação e outros e tratar de ações e assuntos relativos.
Dia 27/8 - às 17 hs
Plataforma Zoom
Inscrição obrigatória:
https://bit.ly/2Ez8lsA




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

23.o Encontro da ASSEFIN em São José dos Campos (24/5) prevê palestras e oficinas

        O 23.o Encontro de Dirigentes de Finanças da ASSEFIN - Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de SP, que acontecerá no dia 24 de maio próximo, em São José dos Campos , na UNIVAP, prevê, para o período da manhã, abertura com autoridades e dirigentes, diversas palestras, almoço e, para o período da tarde duas oficinas, uma tributária e outra de contabilidade e gestão pública.  Felicio Ramuth - Governador (em exercício) do Estado de SP         O governador do Estado de São Paulo, em exercício,  Felicio Ramuth , confirmou sua presença na abertura do evento, e ele, com o prefeito de São José dos Campos,  Anderson Farias ,  os secretários  Odilson Gomes B raz Junior (1.a foto abaixo) ,  de Gestão Administrativa e Finanças  do município, e Adriano Luiz Leocádio  (2.a foto abaixo) , presidente da ASSEFIN, Secretário de Finanças de Santos, entre outros convidados, abrirão o evento às 8 horas da manhã. A ASSEFIN dará início, em São José dos Campos, das comemorações

Oficina Contábil em São José dos Campos (24/5) tratará de gestão pública

        Na parte da tarde, em São José dos Campos, durante o 23.o Encontro de Secretários de Finanças da ASSEFIN, após o almoço que será oferecido, haverá a reunião dos Secretários e duas Oficinas, uma delas é a de Contabilidade e Gestão Pública , como veremos abaixo,   que contará com apoio e pontuação pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo - CRCSP .         O Conselho estará representado por sua Delegada local e um de seus Conselheiros, a Delegada é contadora e empresária contábil Vera Lúcia dos Santos , o Conselheiro é Marcelo Viaro Berloffa (fotos acima) , ele é contador e empresário contábil e  coordena a Comissão Permanente de Transparência – CPT,  entre outras funções no Conselho.         Esta Oficina faz parte das comemorações do 10.o aniversário da ASSEFIN, serão 10 cursos gratuitos para as cidades filiadas até 31 de dezembro deste ano.          O primeiro painel será sobre  O Desenvolvimento da Gestão Pública através da Contabilidade e do Controle

ASSEFIN promove 22.o Encontro com palestras e almoço no 65.o Congresso da APM (11/5)

Arena organizada em parceria com a ASSEFIN-SP terá programação no dia 11 de maio com foco em finanças e inteligência fiscal           A Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo (ASSEFIN-SP) é parceira da Associação Paulista de Municípios (APM) na programação especial para os gestores da pasta que visitarem o 65º Congresso Estadual de Municípios, em Ribeirão Preto. No dia 11 de maio, o Congresso promoverá a Arena de Finanças e Inteligência Fiscal, que acontecerá das 9 às 17 horas, com palestras que abordarão temas como: desburocratização e racionalização das despesas municipais, modernização administrativa, tecnologia e o impacto na arrecadação municipal.   A ASSEFIN no 65.o Congresso da AP          O programa será aberto às 9 horas pelo presidente da associação,  Adriano Luiz Leocádio , no Palco 1 das Arenas Técnicas. Ele dividirá, com os secretários da ASSEFIN presentes, uma discussão sobre as questões atuais das secretarias de fazenda e finanças.