Pular para o conteúdo principal

Marianne Antunes, diretora da ASSEFIN, palestrará sobre Reforma Tributária

    A ASSEFIN - Associação das Secretarias de Finanças Municipais do Estado de SP vai participar de um evento que medirá os impactos nos municípios das três principais propostas da Reforma Tributária que estão circulando no Congresso (PEC 45/2019; PEC 110/2019; e PL 3887/2020).

    Representando a entidade estará Marianne Antunes, Secretária da Fazenda de São Vicente, que também é uma das diretoras da área de expansão da ASSEFIN, ela tomou posse, em um segundo mandato, na última quarta-feira, no 21.o Encontro de Secretários que aconteceu em Santos.

    Participará com ela Larissa Longo, pesquisadora do Núcleo de Pesquisas em Tributação do Insper e ex-pesquisadora do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF). Evento que será moderado por Fúlvio Albertoni, especialista em finanças e consultor de projetos.

     O evento será virtual, será transmitido pelo Youtube, com chat ao vivo, terça-feira próxima, dia 21/3, às 11 horas da manhã.

Link de inscrição: http://bit.ly/42iDp69

Serviço:

Sinopse

Com a mudança de gestão a nível federal, muito se fala sobre a Reforma Tributária. Esse projeto que já foi colocado em discussão diversas vezes, atualmente conta com três propostas principais tramitando em Brasília: uma é de autoria da Câmara dos Deputados (PEC 45/2019), outra é do Senado Federal (PEC 110/2019) e a última do Governo Federal (PL 3887/2020). Todos os projetos buscam alternativas para simplificar o sistema tributário brasileiro que é considerado um dos mais complexos e burocráticos do mundo.
Pensando nisso, a Gove organizou um evento online e gratuito com especialistas do campo para discutir o possível impacto das propostas no setor tributário das Secretarias de Fazenda e Finanças de municípios de todos os portes. 
Currículos:



Marianne da Costa Antunes

Secretária da Fazenda de São Vicente (SP) 
Diretora de expansão na ASSEFIN-SP

Consultora jurídica com 25 anos de ampla experiência na área pública (jurídica, financeira e administrativa). Secretaria de Assuntos Jurídicos, Secretária da Fazenda e Secretária de Administração em diversos municípios. Especialista em Políticas e Gestão Pública.

Larissa Luzia Longo

Fúlvio Albertoni - Moderador


Especialista em Finanças Públicas - Consultor na FGV Projetos

Ex-Secretário de Finanças de Juiz de Fora (MG). Sócio-fundador da Consultecno GP – Consultoria e Tecnologia em Gestão Pública. Mestre em Liderança e Gestão Pública (MLG) pelo Centro de Liderança Pública (CLP) e em Políticas Sociais e Gestão Pública pela UFJF.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIAFIC - Comitê Gestor: Sistema Único é um software!

Aponte ^ a câmera do seu celular no  QR Code  (ou clique na figura) e participe! Como participar do Café da Manhã: 1. Para receber certificado: Inscrição 2. Para assistir: Youtube  - Facebook SIAFIC: Comitê Gestor firma entendimento de Sistema Único: ele é um software !         Desde o ano 2000, com a edição da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000) existe uma palavra de ordem para os entes da Federação:  transparência  nas informações! O fundamento principal é a " liberação ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso público".         Em 2009 aparece um conceito complementar à transparência dos gastos públicos para os entes da Federação, o de que também devem incentivar audiências públicas, o da adoção de um  sistema integrado  e que tenha um  padrão mínimo de qualidade...

11o SGESP - 21/7 - RFB - Intercâmbio com os municípios

O Controle da Tributação Federal  Compartilhada com os Municípios A RFB desenvolve programas que integram o controle do imposto nacional. O SGESP mostrará como os municípios têm um papel importante na modernização e gerenciamento dessa atividade. Moderador Adriano Pereira Subirá Chefe de Assessoria de Cooperação e Integração Fiscal da Receita Federal      Auditor Fiscal da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, desde 1997      Doutorando em administração pública na Universidade de Lisboa      Mestrado em Administração Tributária pela UNED Espanha      Consultor externo do FMI Para assistir no Youtube   Painel 1   (1) Convênios do ITR entre o Município e a União (Sizenando) (2) Convênios de Cooperação Técnica e de Compartilhamento da Escrituração Contábil Digital no SPED (Thays) Início – 9h05 Término – 9h35 Perguntas até 9h45 Sizenando Ferreira de Oliveira Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil –...

10.o SGESP - 30/7 - A importância do Código Tributário Municipal

        Amanhã,  30/7, das 9 às 12 horas, tributaristas e especialistas nas áreas de fiscalização, vão falar sobre o Código Tributário Municipal - CTM, importante peça da gestão fiscal - tributária.            Diversos ângulos serão abordados, como a necessidade da sua atualização, a modernidade que deve ser adotada, com a digitalização, por exemplo, novos sistemas de cobranças, como o PIX, entre outros pontos fundamentais.         Aspectos da legislação paralela ao CTM, como a do Imposto Sobre Serviço, que, inclusive, tem uma suspensão sendo discutida no Supremo Tribunal Federal, serão apresentados pelo dr. Paulo Caliento, consultor jurídico da Confederação Nacional de Municípios.          Veja abaixo os subtemas que serão apresentados e colocados em discussão por cada palestrante. A Importância do Código Tributário para uma Gestão Moderna e Eficiente Subtema Do que é comp...