Pular para o conteúdo principal

Vídeo liberado: Receitas Federal e Estadual falaram sobre simplificação em SP

            Se você não pode comparecer ao evento que divulgamos anteriormente temos uma boa notícia, a Fenacom e o SESCON-SP o editaram e publicaram no Youtube, vamos passar os links de cada apresentação acima da foto de cada palestrante e como assistir está em Serviço, logo abaixo.

            Auditores da Receita Federal do Brasil e da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo falaram sobre a "Simplificação das Obrigações Acessórias: status atual e próximos passos", segundo o SESCON, que organizou o encontro: o evento reuniu autoridades, especialistas e profissionais que atuam para a desburocratização e nosso país.

            O presidente do Sescon-SP e da Aescon-SP, Carlos Alberto Baptistão (foto abaixo), explicou sobre as motivações do evento: “Após o período intenso da pandemia e de eleições para o Executivo e o Legislativo acredito que estamos em um momento propício para debater e avançar em diversas pautas de desburocratização e, com isso, ajudar o empreendedorismo e o país na retomada da economia”. E foi o que aconteceu.

            Os convidados abordaram sobre os seguintes temas em seus painéis, como consta na programação abaixo: NFS-e Nacional, SPED, REDESIM e Declaração eletrônica de serviços de instituições financeiras DES-IF Nacional. 

            Além do SESCON-SP e a FENACON, diversas entidades se integraram com o evento, inclusive a ASSEFIN que colaborou na divulgação. 

            O evento foi segunda-feira passada, 12/12, das 9 às 13 horas,  no auditório da entidade à rua Tiradentes, 998, Luz, na capital paulista.

PROGRAMAÇÃO:

09h20  - Abertura

Assista todo o evento aqui 

com

Carlos Alberto Baptistão
Presidente do Sescon-SP e da Aescon-SP
e

Daniel Coêlho 
Presidente da Fenacon

Moderação com 

Alberto Macedo

            Assessor da Secretaria Municipal da Fazenda de SP, representante de SP na Câmara Técnica da ABRASF e Doutor pela USP)

09h30

Palestra "NFS-e Nacional",

Veja e baixe a apresentação aqui

com

Gustavo Jubé

            Auditor-Fiscal da RFB, especialista em direito tributário e Gerente do projeto NFS-e nacional 

Silas Santiago

            Gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae Nacional

10h20

Palestra "SPED"

Veja e baixe a apresentação aqui

com 

Ederlei Majolo

         Auditor-Fiscal da RFB; Mestre em Direito e Políticas Públicas e Integrante da Equipe SPED na RFB

11h20

Palestra "Cadastro único - Redesim"

Veja e baixe a apresentação aqui

Responda uma pesquisa rápida sobre REDESIM --> aqui

com 

Carlos Vinicio Lacerda Nacif

            Auditor-Fiscal da RFB e gerente nacional de Projeto REDESIM


12h00

Palestra "Declaração eletrônica de serviços de instituições financeiras DES-IF Nacional", 

Veja e baixe a apresentação aqui

com

Marcelo Pinto Minatti

            Auditor Fiscal do Município de São Paulo, pós graduado em gestão de políticas públicas e membro do GT 02-DES-IF nacional da ABRASF


Serviço
Palestras:

Simplificação das Obrigações Acessórias: status atual e próximos passos

Assista o evento --> aqui

Ele foi realizado 
Dia 12/12 - segunda-feira, das 9 às 13 horas.
Evento presencial e gratuito no Auditório do SESCON-SP
Rua Tiradentes, 998, Luz, Capital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

23.o Encontro da ASSEFIN em São José dos Campos (24/5) prevê palestras e oficinas

        O 23.o Encontro de Dirigentes de Finanças da ASSEFIN - Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de SP, que acontecerá no dia 24 de maio próximo, em São José dos Campos , na UNIVAP, prevê, para o período da manhã, abertura com autoridades e dirigentes, diversas palestras, almoço e, para o período da tarde duas oficinas, uma tributária e outra de contabilidade e gestão pública.  Felicio Ramuth - Governador (em exercício) do Estado de SP         O governador do Estado de São Paulo, em exercício,  Felicio Ramuth , confirmou sua presença na abertura do evento, e ele, com o prefeito de São José dos Campos,  Anderson Farias ,  os secretários  Odilson Gomes B raz Junior (1.a foto abaixo) ,  de Gestão Administrativa e Finanças  do município, e Adriano Luiz Leocádio  (2.a foto abaixo) , presidente da ASSEFIN, Secretário de Finanças de Santos, entre outros convidados, abrirão o evento às 8 horas da manhã. A ASSEFIN dará início, em São José dos Campos, das comemorações

Oficina Contábil em São José dos Campos (24/5) tratará de gestão pública

        Na parte da tarde, em São José dos Campos, durante o 23.o Encontro de Secretários de Finanças da ASSEFIN, após o almoço que será oferecido, haverá a reunião dos Secretários e duas Oficinas, uma delas é a de Contabilidade e Gestão Pública , como veremos abaixo,   que contará com apoio e pontuação pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo - CRCSP .         O Conselho estará representado por sua Delegada local e um de seus Conselheiros, a Delegada é contadora e empresária contábil Vera Lúcia dos Santos , o Conselheiro é Marcelo Viaro Berloffa (fotos acima) , ele é contador e empresário contábil e  coordena a Comissão Permanente de Transparência – CPT,  entre outras funções no Conselho.         Esta Oficina faz parte das comemorações do 10.o aniversário da ASSEFIN, serão 10 cursos gratuitos para as cidades filiadas até 31 de dezembro deste ano.          O primeiro painel será sobre  O Desenvolvimento da Gestão Pública através da Contabilidade e do Controle

ASSEFIN promove 22.o Encontro com palestras e almoço no 65.o Congresso da APM (11/5)

Arena organizada em parceria com a ASSEFIN-SP terá programação no dia 11 de maio com foco em finanças e inteligência fiscal           A Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo (ASSEFIN-SP) é parceira da Associação Paulista de Municípios (APM) na programação especial para os gestores da pasta que visitarem o 65º Congresso Estadual de Municípios, em Ribeirão Preto. No dia 11 de maio, o Congresso promoverá a Arena de Finanças e Inteligência Fiscal, que acontecerá das 9 às 17 horas, com palestras que abordarão temas como: desburocratização e racionalização das despesas municipais, modernização administrativa, tecnologia e o impacto na arrecadação municipal.   A ASSEFIN no 65.o Congresso da AP          O programa será aberto às 9 horas pelo presidente da associação,  Adriano Luiz Leocádio , no Palco 1 das Arenas Técnicas. Ele dividirá, com os secretários da ASSEFIN presentes, uma discussão sobre as questões atuais das secretarias de fazenda e finanças.