A ASSEFIN - Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de SP deu mais um passo em uma de sua maiores vocações, a união, em forma de parcerias e convênios, com entidades municipalistas e fazendárias, para levar capacitação aos seus municípios associados.
Desta vez foi com o Conselho Regional de Economia - CORECON-SP, o presidente da associação, Adriano Luiz Leocadio, Secretário de Finanças de Santos, recebeu ontem (26) Pedro Afonso Gomes, presidente daquela entidade, e também Sérgio Roberto Rodrigues, Delegado Regional do Conselho, em Santos.
Reunião ASSEFIN - CORECON
foto Marcelo Martins PMS
"A relação com os órgãos de classe dos profissionais é extremamente relevante para a administração municipal. O Corecon-SP desempenha um papel fundamental na formação contínua dos profissionais da área econômica e na busca da valorização desses trabalhadores", explica Leocadio.
Adriano argumenta também que esse tipo de união é interessante para todos, "vide a parceria que temos com o CRC-SP, nossas promoções conjuntas atendem tanto os interesses daquele Conselho, como os nossos, que é a capacitação dos profissionais, os contabilistas, no nosso caso os que atuam na área pública".
A ASSEFIN tem também convênio com a Oficina Municipal, que representa no país a fundação alemã Konrad Adenauer, esta entidade anualmente oferece apoio ao SGESP - Seminário de Gestão Pública Fazendária e está em estudo na realização conjunta de 6 cursos presenciais no ano que vem.
"Nesse sentido, o de bem informar e capacitar dirigentes e servidores fazendários, uma outra ação que tem se mostrado muito produtiva é o apoio que nossa entidade tem tido do Tribunal de Contas-SP, da Receita Federal e da Secretaria do Tesouro Nacional", argumenta Adriano, se reportando à participação dessas entidades no SGESP que a ASSEFIN promove anualmente, e nos Cafés da Manhã Virtuais.
Também estão em andamento estudos para uma parceria com a ANAFISCO para a futura Câmara Tributária que a ASSEFIN está projetando para muito breve. A intenção foi anunciada por Adriano Leocádio, e teve boa repercussão em recente palestra que Leocadio realizou no I Congresso Nacional que a Associação Nacional dos Auditores-Fiscais de Tributos dos Municípios e Distrito Federal promoveu.
Veja aqui a cobertura da Comunicação da Prefeitura de Santos.
Comentários
Postar um comentário