Pular para o conteúdo principal

Transmissões da ASSEFIN atingiram 21 mil visualizações no ano passado

    Anualmente o Youtube produz animações e vídeos para anunciar a audiência de seus usuários, é um trabalho interessante, pois mostra de forma ilustrada a audiência de cada um de seus canais. Esses números são coletados em tempo real pelo site, mas o relatório ilustrado dá uma visão interessante para o gerenciamento.

    A ASSEFIN tem dois canais, o seu exclusivo, por onde são feitos os Cafés da Manhã virtuais, e o do SGESP, ambos fornecem as gravações dos eventos com conteúdo exclusivamente fazendário, com um dos maiores pilares das atividades da entidade, que é a capacitação dos servidores públicos de cada uma dessas áreas.

    A entidade comemora o fato de ir formando um acervo de pesquisa para os dirigentes e técnicos de todas as áreas que envolvem o ambiente fazendário dos entes públicos, principalmente os municipais, como é o caso da contabilidade, tributação, orçamento, tesouraria, controladoria e fiscalização, entre outros.

Formatação feita pelo Youtube e adaptada pelo Departamento de Arte da ASSEFIN

21 mil visualizações em 2021

    Os dois canais @Assefin-SP e @SGESP, somados, atingiram em 2021 21 mil visualizações, envolvendo mais de 1.200 entes públicos de mais de 400 cidades, alguns vídeos surpreenderam pelo número de horas que ficaram no ar (assistidos), o que comprova a fonte de informação que o acervo se tornou.

    O Youtube faz um trabalho gratuito de oferecer a um público específico vídeos como sugestão, o serviço é feito por robôs algorítmicos, o sistema primeiro oferece, depois demonstra quantas vezes as miniaturas dos vídeos foram exibidas e como essas impressões se converteram em visualizações e em tempo de exibição.

    Quase impossível acompanhar a lógica do site, mas, certamente, leva em conta também o interesse do público em geral, tanto que o evento do 10º SGESP, em julho de 2021, sobre a Proteção dos Dados Públicos e a Prestação de Contas do 3º Setor, teve 46.830 impressões no ano passado, surpreendente, mas provou que o Youtube leva em conta o interesse geral. 

    A efetividade dessas impressões são medidas pelos cliques que elas motivam, quando o internauta acha que a oferta do conteúdo foi boa e vai assistir o vídeo, nesse quesito as lives sobre consórcios (índice 4) e reforma tributária (6) se destacaram pelo SGESP

    No canal da ASSEFIN os assuntos que mais destacaram (neste quesito) foram a Nova Lei de Licitação (5,17) e a sobre as NBCT (5,01), assunto sobre normas contábeis.

Formatação feita pelo Youtube e adaptada pelo Departamento de Arte da ASSEFIN

    O importante da análise, é que não há uma só experiência em assunto ou transmissão da associação que não tenha sido muito bem aceita pelos dirigentes e técnicos do entes públicos que usufruem deste conteúdo, os canais já estão com quase 2.000 inscritos e o Youtube contabilizou em 2021 um número quase igual, 1978, do cobiçado "gostei", rss, veja acima.

    Um outro fator que ainda não tínhamos detectado, era como uma transmissão, que depois se torna um vídeo para pesquisa, pode continuar tendo uma ótima audiência, como foi o caso do realizado sobre SIAFIC em 2020, que continua sendo assistido até hoje, veja os números na figura acima.

Audiência por evento

    Como já abordamos, há uma média uniforme de interesse pelos vídeos dos dois canais da ASSEFIN, não sendo possível, e não há relevância para a entidade em saber as maiores audiências. Um exemplo disso foi o interesse das cidades sobre consórcios e, vídeos que relativamente foram menos assistidos, mas acabaram por atingir um maior número de entidades e de cidades.

    Segundo a ASSEFIN a intenção é que suas transmissões continuem levando informações e capacitação para as suas lideranças e que os técnicos das áreas específicas continuem usufruir dessa ótima fonte de informação, o que ela é motivador

    Veja abaixo como foi excelente o ano nas transmissões dos canais da ASSEFIN em 2021, estatística informada pelo Youtube.

Veja o desempenho do canal @SGESP
Veja o desempenho do canal @Assefin-SP

    

    Próximo evento:

Café da Manhã Virtual sobre o envio de dados contábeis de 2021

Dia 25 de janeiro de 2022 - às 9 horas, duração 1h30

Participação de Renato Pucci (CCONF-STN) e Débora G Tristão (AUDESP-TCESP)

Perguntas antecipadas e inscrição ao evento:
https://forms.gle/yhth14UPDJGAjChA9

Assistir pela rede social abaixo:
Youtube
Facebook

Instruções n.o 01/20220 <- clique para saber todas as informações exigidas pelo TCESP

Comunicado SDG n.o 54/2021 - calendário de obrigações do Sistema Audesp  (instrução acima).

Notícia do envio de dados <- notícia do TCESP sobre o assunto

    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10.o SGESP - 22/7 - RFB - Colaboração e intercâmbio com os municípios

    No dia 22/7/2021 - o 10.o SGESP mais uma vez contará dirigentes da Receita Federal do Brasil, auditores-fiscais, que sempre abordam temas que envolvem os municípios brasileiros, principalmente em forma de parceria. Adriano Pereira Subirá (Moderador) Auditor Fiscal da Receita Federal Na RFB desde fev/93 Mestrado em Administração Tributária pela UNED Espanha Consultor externo do FMI Chefe da ASCIF/RFB - Relações Institucionais da Receita Federal Tema: Conformidade Cooperativa, e a experiência da Receita Federal com a Conformidade Tributária Flávio Vilela Campos Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil, atualmente na gerência dos projetos de “Gerenciamento de Riscos de Conformidade – GRC” e de “Conformidade Cooperativa Fiscal – Confia” da Receita Federal do Brasil Tema:   Cadastro Imobiliário Brasileiro (CIB) José Renato Alves Gomes Pós-graduado em redes de computadores pela Universidade Federal do Pará. Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil desde o ano 2002. Ch...

SIAFIC - Comitê Gestor: Sistema Único é um software!

Aponte ^ a câmera do seu celular no  QR Code  (ou clique na figura) e participe! Como participar do Café da Manhã: 1. Para receber certificado: Inscrição 2. Para assistir: Youtube  - Facebook SIAFIC: Comitê Gestor firma entendimento de Sistema Único: ele é um software !         Desde o ano 2000, com a edição da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000) existe uma palavra de ordem para os entes da Federação:  transparência  nas informações! O fundamento principal é a " liberação ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso público".         Em 2009 aparece um conceito complementar à transparência dos gastos públicos para os entes da Federação, o de que também devem incentivar audiências públicas, o da adoção de um  sistema integrado  e que tenha um  padrão mínimo de qualidade...

A previsão legal de “quebra” da vinculação de fontes em situações de calamidade pública

  A previsão legal de “ quebra ” da vinculação de fontes em situações de calamidade pública Situações de calamidade pública exigem respostas à altura do desafio imposto às administrações públicas, respostas estas que culminam em dispêndio de recursos financeiros, pois verifica-se uma relação direta entre as ações tomadas pelos governos para combater a situação calamitosa e o incremento de gastos necessários ao financiamento das medidas emergenciais. Porém, não podemos esquecer que os recursos públicos no Brasil são caracterizados por significativas amarras quanto à sua aplicação, também conhecidas por vinculações, que determinam que certos ingressos (receitas) só podem ser utilizados para despesas especificas, e que são controlados por meio do mecanismo conhecido como fonte/destinação de recursos. 1. O que são vinculações? Em termos gerais significam destinar previamente, por instrum...