Pular para o conteúdo principal

Transmissões da ASSEFIN atingiram 21 mil visualizações no ano passado

    Anualmente o Youtube produz animações e vídeos para anunciar a audiência de seus usuários, é um trabalho interessante, pois mostra de forma ilustrada a audiência de cada um de seus canais. Esses números são coletados em tempo real pelo site, mas o relatório ilustrado dá uma visão interessante para o gerenciamento.

    A ASSEFIN tem dois canais, o seu exclusivo, por onde são feitos os Cafés da Manhã virtuais, e o do SGESP, ambos fornecem as gravações dos eventos com conteúdo exclusivamente fazendário, com um dos maiores pilares das atividades da entidade, que é a capacitação dos servidores públicos de cada uma dessas áreas.

    A entidade comemora o fato de ir formando um acervo de pesquisa para os dirigentes e técnicos de todas as áreas que envolvem o ambiente fazendário dos entes públicos, principalmente os municipais, como é o caso da contabilidade, tributação, orçamento, tesouraria, controladoria e fiscalização, entre outros.

Formatação feita pelo Youtube e adaptada pelo Departamento de Arte da ASSEFIN

21 mil visualizações em 2021

    Os dois canais @Assefin-SP e @SGESP, somados, atingiram em 2021 21 mil visualizações, envolvendo mais de 1.200 entes públicos de mais de 400 cidades, alguns vídeos surpreenderam pelo número de horas que ficaram no ar (assistidos), o que comprova a fonte de informação que o acervo se tornou.

    O Youtube faz um trabalho gratuito de oferecer a um público específico vídeos como sugestão, o serviço é feito por robôs algorítmicos, o sistema primeiro oferece, depois demonstra quantas vezes as miniaturas dos vídeos foram exibidas e como essas impressões se converteram em visualizações e em tempo de exibição.

    Quase impossível acompanhar a lógica do site, mas, certamente, leva em conta também o interesse do público em geral, tanto que o evento do 10º SGESP, em julho de 2021, sobre a Proteção dos Dados Públicos e a Prestação de Contas do 3º Setor, teve 46.830 impressões no ano passado, surpreendente, mas provou que o Youtube leva em conta o interesse geral. 

    A efetividade dessas impressões são medidas pelos cliques que elas motivam, quando o internauta acha que a oferta do conteúdo foi boa e vai assistir o vídeo, nesse quesito as lives sobre consórcios (índice 4) e reforma tributária (6) se destacaram pelo SGESP

    No canal da ASSEFIN os assuntos que mais destacaram (neste quesito) foram a Nova Lei de Licitação (5,17) e a sobre as NBCT (5,01), assunto sobre normas contábeis.

Formatação feita pelo Youtube e adaptada pelo Departamento de Arte da ASSEFIN

    O importante da análise, é que não há uma só experiência em assunto ou transmissão da associação que não tenha sido muito bem aceita pelos dirigentes e técnicos do entes públicos que usufruem deste conteúdo, os canais já estão com quase 2.000 inscritos e o Youtube contabilizou em 2021 um número quase igual, 1978, do cobiçado "gostei", rss, veja acima.

    Um outro fator que ainda não tínhamos detectado, era como uma transmissão, que depois se torna um vídeo para pesquisa, pode continuar tendo uma ótima audiência, como foi o caso do realizado sobre SIAFIC em 2020, que continua sendo assistido até hoje, veja os números na figura acima.

Audiência por evento

    Como já abordamos, há uma média uniforme de interesse pelos vídeos dos dois canais da ASSEFIN, não sendo possível, e não há relevância para a entidade em saber as maiores audiências. Um exemplo disso foi o interesse das cidades sobre consórcios e, vídeos que relativamente foram menos assistidos, mas acabaram por atingir um maior número de entidades e de cidades.

    Segundo a ASSEFIN a intenção é que suas transmissões continuem levando informações e capacitação para as suas lideranças e que os técnicos das áreas específicas continuem usufruir dessa ótima fonte de informação, o que ela é motivador

    Veja abaixo como foi excelente o ano nas transmissões dos canais da ASSEFIN em 2021, estatística informada pelo Youtube.

Veja o desempenho do canal @SGESP
Veja o desempenho do canal @Assefin-SP

    

    Próximo evento:

Café da Manhã Virtual sobre o envio de dados contábeis de 2021

Dia 25 de janeiro de 2022 - às 9 horas, duração 1h30

Participação de Renato Pucci (CCONF-STN) e Débora G Tristão (AUDESP-TCESP)

Perguntas antecipadas e inscrição ao evento:
https://forms.gle/yhth14UPDJGAjChA9

Assistir pela rede social abaixo:
Youtube
Facebook

Instruções n.o 01/20220 <- clique para saber todas as informações exigidas pelo TCESP

Comunicado SDG n.o 54/2021 - calendário de obrigações do Sistema Audesp  (instrução acima).

Notícia do envio de dados <- notícia do TCESP sobre o assunto

    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

23.o Encontro da ASSEFIN em São José dos Campos (24/5) prevê palestras e oficinas

        O 23.o Encontro de Dirigentes de Finanças da ASSEFIN - Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de SP, que acontecerá no dia 24 de maio próximo, em São José dos Campos , na UNIVAP, prevê, para o período da manhã, abertura com autoridades e dirigentes, diversas palestras, almoço e, para o período da tarde duas oficinas, uma tributária e outra de contabilidade e gestão pública.  Felicio Ramuth - Governador (em exercício) do Estado de SP         O governador do Estado de São Paulo, em exercício,  Felicio Ramuth , confirmou sua presença na abertura do evento, e ele, com o prefeito de São José dos Campos,  Anderson Farias ,  os secretários  Odilson Gomes B raz Junior (1.a foto abaixo) ,  de Gestão Administrativa e Finanças  do município, e Adriano Luiz Leocádio  (2.a foto abaixo) , presidente da ASSEFIN, Secretário de Finanças de Santos, entre outros convidados, abrirão o evento às 8 horas da manhã. A ASSEFIN dará início, em São José dos Campos, das comemorações

Oficina Contábil em São José dos Campos (24/5) tratará de gestão pública

        Na parte da tarde, em São José dos Campos, durante o 23.o Encontro de Secretários de Finanças da ASSEFIN, após o almoço que será oferecido, haverá a reunião dos Secretários e duas Oficinas, uma delas é a de Contabilidade e Gestão Pública , como veremos abaixo,   que contará com apoio e pontuação pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo - CRCSP .         O Conselho estará representado por sua Delegada local e um de seus Conselheiros, a Delegada é contadora e empresária contábil Vera Lúcia dos Santos , o Conselheiro é Marcelo Viaro Berloffa (fotos acima) , ele é contador e empresário contábil e  coordena a Comissão Permanente de Transparência – CPT,  entre outras funções no Conselho.         Esta Oficina faz parte das comemorações do 10.o aniversário da ASSEFIN, serão 10 cursos gratuitos para as cidades filiadas até 31 de dezembro deste ano.          O primeiro painel será sobre  O Desenvolvimento da Gestão Pública através da Contabilidade e do Controle

ASSEFIN promove 22.o Encontro com palestras e almoço no 65.o Congresso da APM (11/5)

Arena organizada em parceria com a ASSEFIN-SP terá programação no dia 11 de maio com foco em finanças e inteligência fiscal           A Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo (ASSEFIN-SP) é parceira da Associação Paulista de Municípios (APM) na programação especial para os gestores da pasta que visitarem o 65º Congresso Estadual de Municípios, em Ribeirão Preto. No dia 11 de maio, o Congresso promoverá a Arena de Finanças e Inteligência Fiscal, que acontecerá das 9 às 17 horas, com palestras que abordarão temas como: desburocratização e racionalização das despesas municipais, modernização administrativa, tecnologia e o impacto na arrecadação municipal.   A ASSEFIN no 65.o Congresso da AP          O programa será aberto às 9 horas pelo presidente da associação,  Adriano Luiz Leocádio , no Palco 1 das Arenas Técnicas. Ele dividirá, com os secretários da ASSEFIN presentes, uma discussão sobre as questões atuais das secretarias de fazenda e finanças.