Pular para o conteúdo principal

ASSEFIN-SP sob nova direção, posse será amanhã (1) às 9h


        

        Toma posse nesta quinta-feira (1/4), às 9h, a nova diretoria executiva da Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo, a ASSEFIN-SP. Assume como presidente Adriano Luiz Leocadio, Secretário de Finanças de Santos,  e, como presidente do conselho fiscal, João Carlos Gonçalves Zarantonelli, de Santa Cruz do Rio Pardo. Veja os demais diretores na foto anexa.

        A cerimônia será virtual, pelo sistema Zoom, mas também terá transmissão em tempo real pelas redes Youtube e Facebook, onde será possível interagir no momento (links abaixo).

        A entidade vinha sendo dirigida pelo ex-Secretário da Fazenda de Ribeirão Preto, Manoel de Jesus Gonçalves, ele afirma ter ficado muito satisfeito em ter podido alavancar a ASSEFIN-SP nos seus primeiros anos de existência, ela foi fundada em 24 de julho de 2019, mas vinha funcionando como Fórum de Secretários de Finanças, o Fórum SEFIN, desde 16 de maio de 2013.

        "A ASSEFIN cresceu cerca de 20% desde a sua fundação", explica Manoel, "procuramos manter a tradição do grupo, que tem ótimo relacionamento e troca de experiências, em fomentar a qualificação dos nossos servidores, através de cursos e seminários, entre outras atividades virtuais, já que as atividades presenciais, que também realizávamos, foram interrompidas como todas as outras."

        Manoel lembrou também que foram feitas muitas parcerias com outras entidades fazendárias e municipalistas, sendo que, segundo ele, a com a Frente Nacional dos Prefeitos, na área de precatórios, "não só foi muito ativa, como o grupo, que tem também procuradores municipais, está funcionando até hoje". 

        Já Adriano Leocádio,  disse que vai promover a interação dos profissionais das pastas finanças e fazendárias em geral; junto aos órgãos e entidades municipais, pretende reforçar parcerias para que a arrecadação municipal fique protegida. “O intuito é também ampliar a regionalização da entidade, motivando as grandes regiões administrativas e as metropolitanas para a uniformidade de pensamento fazendário das cidades do Estado, além de dar continuidade e ampliar as atividades de capacitação dos servidores públicos”, afirma o presidente eleito.

        No evento de posse serão entregues os títulos de Fundadores Históricos, ex-secretários de finanças que em 2013 fundaram o Fórum SEFIN. São eles (1) na primeira e segunda foto, Francisco Sérgio Nalini, de RIBEIRÃO PRETO;  (2) na primeira e segunda foto, Mary Brito Silveira ex-Secretária de SÃO JOSÉ DO RIO PRETO e hoje Secretária de Planejamento e Finanças de OLÍMPIA; (3)  Roberto Pereira, de ARARAQUARA, (4) na primeira e segunda foto; José Roberto Poianas ,de SÃO CARLOS; (5) Neide Aparecida Souza Lopes, de FRANCA; (6) Andréia Luciana Souza de Brito, de BARRETOS.

Fotos originais da 1.a e 2.a reuniões em 2013, veja mais em história




Serviço

Cerimônia de Posse da nova Diretoria ASSEFIN-SP
Dia 1-4-2021 - 9 horas

Para participar pelo Zoom solicite o link por aqui 
ou para a Secretaria-Executiva 16-9.9991.4000
Onde também é possível tirar as dúvidas

Para assistir

Youtube
https://youtu.be/RLlVN0k2BLo


Facebook
https://fb.me/e/5bywCE3vr




        

 

    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIAFIC - Comitê Gestor: Sistema Único é um software!

Aponte ^ a câmera do seu celular no  QR Code  (ou clique na figura) e participe! Como participar do Café da Manhã: 1. Para receber certificado: Inscrição 2. Para assistir: Youtube  - Facebook SIAFIC: Comitê Gestor firma entendimento de Sistema Único: ele é um software !         Desde o ano 2000, com a edição da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000) existe uma palavra de ordem para os entes da Federação:  transparência  nas informações! O fundamento principal é a " liberação ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso público".         Em 2009 aparece um conceito complementar à transparência dos gastos públicos para os entes da Federação, o de que também devem incentivar audiências públicas, o da adoção de um  sistema integrado  e que tenha um  padrão mínimo de qualidade...

A previsão legal de “quebra” da vinculação de fontes em situações de calamidade pública

  A previsão legal de “ quebra ” da vinculação de fontes em situações de calamidade pública Situações de calamidade pública exigem respostas à altura do desafio imposto às administrações públicas, respostas estas que culminam em dispêndio de recursos financeiros, pois verifica-se uma relação direta entre as ações tomadas pelos governos para combater a situação calamitosa e o incremento de gastos necessários ao financiamento das medidas emergenciais. Porém, não podemos esquecer que os recursos públicos no Brasil são caracterizados por significativas amarras quanto à sua aplicação, também conhecidas por vinculações, que determinam que certos ingressos (receitas) só podem ser utilizados para despesas especificas, e que são controlados por meio do mecanismo conhecido como fonte/destinação de recursos. 1. O que são vinculações? Em termos gerais significam destinar previamente, por instrum...

10.o SGESP - 22/7 - RFB - Colaboração e intercâmbio com os municípios

    No dia 22/7/2021 - o 10.o SGESP mais uma vez contará dirigentes da Receita Federal do Brasil, auditores-fiscais, que sempre abordam temas que envolvem os municípios brasileiros, principalmente em forma de parceria. Adriano Pereira Subirá (Moderador) Auditor Fiscal da Receita Federal Na RFB desde fev/93 Mestrado em Administração Tributária pela UNED Espanha Consultor externo do FMI Chefe da ASCIF/RFB - Relações Institucionais da Receita Federal Tema: Conformidade Cooperativa, e a experiência da Receita Federal com a Conformidade Tributária Flávio Vilela Campos Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil, atualmente na gerência dos projetos de “Gerenciamento de Riscos de Conformidade – GRC” e de “Conformidade Cooperativa Fiscal – Confia” da Receita Federal do Brasil Tema:   Cadastro Imobiliário Brasileiro (CIB) José Renato Alves Gomes Pós-graduado em redes de computadores pela Universidade Federal do Pará. Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil desde o ano 2002. Ch...