Pular para o conteúdo principal

ASSEFIN, UVESP, RFB e CIGABC - próximos eventos

Inscrição - Aponte a câmera do celular para o QR Code


29 de outubro - 1.a reunião do Grupo ASSEFIN de Contabilidade Pública

Contando com 350 profissionais cadastrados, de 115 prefeituras, o GA-CASP fará sua primeira reunião em 29/10, das 9h ao meio dia. Antecedendo essa reunião, que tratará das atividades do grupo, haverá uma palestra sobre as Normas Brasileiras de Contabilidade Técnicas do Setor Público (NBC TSP).

Três professores, que conviveram com as NBC desde o começo, farão mini palestras e responderão às perguntas que surgirem, a intenção da organização é fazer uma linha do tempo da introdução das normas na contabilidade pública brasileira, a partir do momento que a orientação passou a ser da Secretaria do Tesouro Nacional.

Aliás os 3 já atuaram diretamente nelas (NBC), seja na Coordenação ou na STN - Paulo Feijó, Gilvan Dantas e Leonardo Nascimento.

O evento será feito pela plataforma Zoom, com quase 100 convidados, e aberto e livre pelo Youtube em dois canais.

A inscrição pode ser feita por aqui

e assistida pelo Youtube.




28 e 29 de outubro - 3.o Conexidades

Criado pela UVESP (União dos Vereadores do Estado de São Paulo) em 2018, CONEXIDADES anuncia a sua terceira edição, com projeção virtual e ao vivo, nos dias 28 e 29 de outubro de 2020.

 

Fruto de um amplo debate com várias lideranças do movimento municipalista, CONEXIDADES discute temas totalmente relevantes e de interesse dos municípios, com respostas e ações propostas em formato de apresentações e workshops.

 

Graças ao total envolvimento de empresas, entidades, fundações e associações representativas, esta edição do CONEXIDADES vai contar com a adesão dos maiores municípios do estado, bem como participação expressiva dos municípios de pequeno porte – com população de até 50 mil habitantes, por meio de iniciativa da Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (AMPPESP).

Com tudo isso e com toda a certeza, mais uma vez CONEXIDADES cumprirá o objetivo que carrega em seu nome: instruir, orientar e preparar o agente público visando à excelência de suas funções, além de fazer a Conexão entre o poder público e as empresas interessadas em investir nos municípios. 


3º Conexidades - A Retomada do Desenvolvimento
Programação e mais informações acesse:
www.conexidades.com.br
28 out 2020 09:00 AM
29 out 2020 09:00 AM



3 e 4 de novembro - XIII ENAT - Receita Federal do Brasil

Receita Federal realiza a 13ª edição do Encontro Nacional de Administradores Tributários – XIII Enat.

O evento, totalmente virtual, acontece nos dias 3 e 4 de novembro. Inscrições estão abertas

A Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) fará realizar nos dias 3 e 4 de novembro de 2020 a 13ª edição do Encontro Nacional de Administradores Tributários – XIII Enat. Pela primeira vez o evento acontece de maneira totalmente virtual, em função das medidas de segurança que devem de ser observadas por força da pandemia do novo coronavirus.  

O Encontro é destinado aos representantes das administrações tributárias das três esferas de governo e de seus fóruns e reunirá Secretários Estaduais de Fazenda, Secretários Municipais de Finanças, dirigentes da Receita Federal, demais autoridades fazendárias, entre outros.

Quatro grandes eixos temáticos serão  levados para o debate no XIII Enat:
 
- Iniciativas Pós-pandemia
- Inovações na Administração Tributária;
- Reforma Tributária,  e
- Conformidade Tributária

O Encontro Nacional de Administradores das Administrações Tributárias é um dos mais importantes plenários de integração e troca de experiências entre os fiscos, visando ações integradas que racionalizem custos, eliminem entraves burocráticos, facilitem o cumprimento das obrigações tributárias e aprimorem o controle e a fiscalização por parte dos órgãos governamentais.

As inscrições para o evento vão até o dia 30 de outubro e podem ser efetuadas, sem custo, acessando   (http://www.enat.receita.fazenda.gov.br/pt-br/area_nacional/eventos/xiii-enat).  



5 de novembro - Simplica Já!


O Consórcio Intermunicipal Grande ABC (CIGABC) e a  Associação Nacional dos Auditores-Fiscais de Tributos dos Municípios e Distrito Federal (ANAFISCO), com o apoio da Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo (Assefin-SP) e da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) têm a honra de convidá-lo(a) para o evento: 

 

Evento: REFORMA TRIBUTÁRIA. APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA “SIMPLIFICA JÁ” PARA OS AUDITORES FISCAIS DO GRANDE ABC E DEMAIS REGIÕES DO ESTADO DE SÃO PAULO. 

 

DATA: 05/11/2020 (quinta-feira) 

HORÁRIO: a partir das 9h30 até às 11h 

LINK DE ACESSO À VIDEOCONFERÊNCIA: https://meet.google.com/bzi-ijxf-ccn  

Obs.: 

  1. A participação poderá ser realizada pelo computador, acessando diretamente o(s) link(s) pelos navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox ou Edge; ou também pelo celular, sendo necessário previamente baixar o App Hangouts Meet pelo Google Play ou iTunes Store
  2. A sala da videoconferência será aberta às 9h15; 
  3. Será fornecido certificado de participação para os participantes que preencherem o formulário que será  disponibilizado no chat durante o encontro. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

23.o Encontro da ASSEFIN em São José dos Campos (24/5) prevê palestras e oficinas

        O 23.o Encontro de Dirigentes de Finanças da ASSEFIN - Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de SP, que acontecerá no dia 24 de maio próximo, em São José dos Campos , na UNIVAP, prevê, para o período da manhã, abertura com autoridades e dirigentes, diversas palestras, almoço e, para o período da tarde duas oficinas, uma tributária e outra de contabilidade e gestão pública.  Felicio Ramuth - Governador (em exercício) do Estado de SP         O governador do Estado de São Paulo, em exercício,  Felicio Ramuth , confirmou sua presença na abertura do evento, e ele, com o prefeito de São José dos Campos,  Anderson Farias ,  os secretários  Odilson Gomes B raz Junior (1.a foto abaixo) ,  de Gestão Administrativa e Finanças  do município, e Adriano Luiz Leocádio  (2.a foto abaixo) , presidente da ASSEFIN, Secretário de Finanças de Santos, entre outros convidados, abrirão o evento às 8 horas da manhã. A ASSEFIN dará início, em São José dos Campos, das comemorações

Oficina Contábil em São José dos Campos (24/5) tratará de gestão pública

        Na parte da tarde, em São José dos Campos, durante o 23.o Encontro de Secretários de Finanças da ASSEFIN, após o almoço que será oferecido, haverá a reunião dos Secretários e duas Oficinas, uma delas é a de Contabilidade e Gestão Pública , como veremos abaixo,   que contará com apoio e pontuação pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo - CRCSP .         O Conselho estará representado por sua Delegada local e um de seus Conselheiros, a Delegada é contadora e empresária contábil Vera Lúcia dos Santos , o Conselheiro é Marcelo Viaro Berloffa (fotos acima) , ele é contador e empresário contábil e  coordena a Comissão Permanente de Transparência – CPT,  entre outras funções no Conselho.         Esta Oficina faz parte das comemorações do 10.o aniversário da ASSEFIN, serão 10 cursos gratuitos para as cidades filiadas até 31 de dezembro deste ano.          O primeiro painel será sobre  O Desenvolvimento da Gestão Pública através da Contabilidade e do Controle

ASSEFIN promove 22.o Encontro com palestras e almoço no 65.o Congresso da APM (11/5)

Arena organizada em parceria com a ASSEFIN-SP terá programação no dia 11 de maio com foco em finanças e inteligência fiscal           A Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo (ASSEFIN-SP) é parceira da Associação Paulista de Municípios (APM) na programação especial para os gestores da pasta que visitarem o 65º Congresso Estadual de Municípios, em Ribeirão Preto. No dia 11 de maio, o Congresso promoverá a Arena de Finanças e Inteligência Fiscal, que acontecerá das 9 às 17 horas, com palestras que abordarão temas como: desburocratização e racionalização das despesas municipais, modernização administrativa, tecnologia e o impacto na arrecadação municipal.   A ASSEFIN no 65.o Congresso da AP          O programa será aberto às 9 horas pelo presidente da associação,  Adriano Luiz Leocádio , no Palco 1 das Arenas Técnicas. Ele dividirá, com os secretários da ASSEFIN presentes, uma discussão sobre as questões atuais das secretarias de fazenda e finanças.