Pular para o conteúdo principal

9.o SGESP-Digital é bem avaliado por 93,2% dos participantes

Faça sua avaliação por este link:


https://forms.gle/cCvtFMENz6w2bP6t5



Pesquisa feita entre os participantes do 9.o SGESP – Digital, Seminário de Gestão Pública Fazendária, vejamos as considerações e avaliações:

 

1.     Preliminarmente é preciso considerar que o SGESP reuniu participantes de todo Brasil, e, apesar do público ter se mostrado heterogêneo, não perdeu o seu pilar principal - de ser ‘fazendário’, ou seja, na sua grande maioria o público exerce atividades vinculadas aos sistemas públicos – de gestão (governança, fiscal e controladoria), financeiro (tesouro), contábil (escrituração e orçamentário) e de auditoria (tributário).

2.     Invariavelmente os pesquisados abordaram mais de um desses temas, ou seja, ainda que exerçam as atividades que mencionamos acima, citaram outras de seu agrado. 
Principalmente a reforma tributária, onde há um apelo à simplificação dos controles públicos. Com isso os avaliados misturaram um pouco as suas opiniões entre os painéis apresentados.

3.     Com isso as respostas se referem muito mais aos assuntos do que aos dias.


4.     Como as perguntas ofereceram a chance de avaliar de zero a 10 fizemos a seguinte atribuição:

0 a 2 como ruim
3 a 4 como fraco  
5 a 7 como médio
8 a 9 como bom
10 como ótimo.

 

Avaliações

 

1.     A primeira boa avaliação que temos é que 95% dos avaliados tem a intenção de receber os boletins diários da ASSEFIN (193 em 203 respostas).

2.     Quanto à pergunta - O Seminário de Gestão Pública atendeu às suas expectativas?


        Com a atribuição das notas acima de 8 para bom (77) e ótimo (111) chegamos, pelo 3.o ano consecutivo, ao impressionante número de 93,2% de aprovação, 

    

Ruim (1) –    0,4%

Médio (13) –  6,4%

Bom   (77) –  38,2%

Ótimo (111) – 55%

3.     Quanto à intenção de voltar a assistir ao evento o número é impressionante, 97% afirmaram positivamente. O SGESP já havia conquistado essa marca nos dois últimos eventos, que foram presenciais.


A avaliação mais concreta

4.     Certamente a avaliação por tema trás um dos resultados mais claros para o SGESP, uma média de 175 pessoas atribuíram uma nota para cada painel. A avaliação para bom e ótimo acima de 83% mostra como realmente como foram aceitos e ministrados os conteúdos propostos.







 

 

 

5.     Os comentários finais concluem bem a avaliação, sugerindo temas para o futuro, afirmando terem gostados a experiência, além de algumas observações pontuais que serão levadas em conta para o futuro.


6.     O 9. SGESP-Digital contou com mais de 1500 inscritos de 434 cidades, envolvendo todos os 27 estados brasileiros, incluindo a capital federal. Boa parte desses números alavancada pela participação e transmissão de 3 dias pelo Conselho Regional de Contabilidade.  


7. O Seminário não termina, uma vez que, tendo sido gravado e disponibilizado no Youtube, ele continua sendo visto: até ontem (5/8/2020) tinha obtido 12.445 visualizações, sendo 3.306 no site do CRCSP, obtendo 1.231 likes no total.


8. Para assistir aos dias e temas do evento e interagir com suas mídias sociais utilize este link:

https://linktr.ee/sgesp

 

 

 

Pelo 9.o SGESP

 

Francisco Sérgio Nalini
Secretário – Executivo da ASSEFIN-SP





 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

USP Ribeirão reúne STN e TCESP para discutir questões contemporâneas da contabilidade pública

            O Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da FEA-USP/RP, através de seu projeto Diálogos com a Comunidade, vai reunir acadêmicos e servidores ligados à contabilidade pública, para um debate sobre     Mudanças em andamento da área de contabilidade pública – desafios e oportunidades. Evento que conta com o apoio e participação da ASSEFIN .            O evento está marcado para o dia 20/6, terça próxima, às 19h15, deve ter uma hora e meia de duração, e será realizado no anfiteatro  Dr. Ivo Torres da FEA-RP no campus da USP de Ribeirão Preto.          O painel, precedido de palestras, terá a direção e moderação do professor doutor Ricardo Rocha de Azevedo , da FEA/USP e contará com  os palestrantes   Alex Fabiane Teixeira , Coordenador-Geral de Normas de Contabilidade Aplicadas à Federação (CCONF/STN) e Coordenador Operacional do Comitê Permanente para Contabilidade Aplicada ao Setor Público (CP CASP/CFC), e   Denis Cássio Gabriel , auditor de controle extern

Orçamento, transparência e planejamento: próximo Café da Manhã (27-4 9h)

        A ASSEFIN - Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de SP, programou mais um Café da Manhã Virtual & Conteúdo para o dia 27 de abril, às 9 horas da manhã .  Mais uma vez professores ligados à gestão pública fazendária foram convidados, prometendo uma excelente manhã para aprimorar conhecimentos.           O foco do evento será destinado ao Orçamento Público, seus créditos, transparência de dados e a necessidade de um planejamento a longo prazo para se obter uma visão de longo prazo das políticas públicas.                Nós todos sabemos, principalmente quem realiza trimestralmente a audiência pública para análise das contas da Prefeitura na Câmara Municipal, que ela pode se tornar algo rotineiro, apenas algumas cidades conseguem motivar a participação efetiva da população , isso acontece principalmente onde a imprensa é ativa, mas, ainda assim, pode se tornar uma rotina, causando uma improdutividade.            Sobre esse assunto, Transparência das Co

11o SGESP - 21/7 - RFB - Intercâmbio com os municípios

O Controle da Tributação Federal  Compartilhada com os Municípios A RFB desenvolve programas que integram o controle do imposto nacional. O SGESP mostrará como os municípios têm um papel importante na modernização e gerenciamento dessa atividade. Moderador Adriano Pereira Subirá Chefe de Assessoria de Cooperação e Integração Fiscal da Receita Federal      Auditor Fiscal da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, desde 1997      Doutorando em administração pública na Universidade de Lisboa      Mestrado em Administração Tributária pela UNED Espanha      Consultor externo do FMI Para assistir no Youtube   Painel 1   (1) Convênios do ITR entre o Município e a União (Sizenando) (2) Convênios de Cooperação Técnica e de Compartilhamento da Escrituração Contábil Digital no SPED (Thays) Início – 9h05 Término – 9h35 Perguntas até 9h45 Sizenando Ferreira de Oliveira Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil – AFRFB           Graduação em Engenharia Civil – pela Universidade de Uber